Foi 2016, Chegou 2017 e Minhas Esperanças Renovaram

E então se inicia mais um ano..
Comemorei sim, confraternizei mais com a metade do meu coração lá longe...lá ode está meu filho, numa agonia com medo q ele estivesse na rua bebendo e usando.
E ontem, não foi fácil, o dia foi difícil, mesmo entendendo a situação, não tem como as lágrimas não caírem, pois tudo que nós mães queremos são os nossos filhos, a nossa família reunida em datas festivas .
Não foi fácil me arrumar ontem, porque o q eu tinha em mente era "ele podia estar aqui vivendo este momento"..mais eu consegui...consegui me vestir bem, uma boa maquiagem e vestir o meu sorriso que como dizem meus amigos é a minha marca registrada
E apesar de tudo consegui comemorar sim, pois afinal de contas eu venci mais um ano, tenho emprego, tenho saúde para lutar, tenho amigos, minha filha que sempre está ao meu lado e q em 2016 me deu de presente um bem precioso a Valentina. Em 2016 consegui me dedicar muito a minha religião e isso me enche de alegria e satisfação. Então como não comemorar? Deus é tão bom, mais tão bom com a gente que apesar das dificuldades que passamos Ele acredita em nós e nos dá, a cada dia que acordamos, uma nova oportunidade de nos tornarmos melhores, de buscar entender sobre a doença de nossos familiares, oportunidade para que possamos nos conhecer e saber lidar com a nossa doença a codependência..
Confraternizei com pessoas muito importantes pra mim mais com certeza meu pensamento era que em 2017 meu filho consiga entender, aceitar a sua doença e fazer um tratamento e colocar em prática o que é preciso para se viver em recuperação.
Obviamente que nos primeiros minutos de 2017 eu liguei pra ele, não consigo ficar tão indiferente e segundo ele, tava tudo bem, estava em casa (e assim espero mesmo sabendo que ele pode estar fantasiando um pouco).
E o que eu quero para 2017? Que TODOS nós familiares de dependentes químicos tenhamos serenidade, força e cada vez mais fé para que possamos nos ajudar e estarmos bem para ajudarmos nossos adictos.
Quero que em 2017 quem esteja em recuperação assim se mantenha, vigilante 24 horas tanto adictos quanto familiares pois não podemos esquecer que o tratamento para o adicto e para a família deve ser colocado em prática nas 24 horas do dia, nos 7 dias da semana.
E que esta fé que me envolve e me matem de pé se fortaleça no coração de cada um que lê esta mensagem e que mantenhamos a esperança de que SIM é possível viver sem drogas, SIM é possível sair do mundo da drogadição.
Que nós familiares saibamos seguir nossas vidas, sem esquecermos dos demais membros da família, que possamos nos dedicar as nossas atividades profissionais, aos nossos amigos, aos grupos de ajuda que como o nome mesmo já diz, nos ajuda a entender sobre o mundo da drogadição, nos dedicar a nós mesmo, buscar lazer, sorrir(sorrir muito) mesmo que estejamos tristes pelas escolhas dos nossos familiares.
E acima de tudo e pra mim é muito importante ESTARMOS BEM, SIM!!! mesmo que tenhamos um filho, um marido, um pai, uma mãe, um irmão, etc na ativa nos PODEMOS e DEVEMOS buscar estar bem pois se não estivermos bem como vamos ajudar o nosso familiar quando ele precisar?
E por mais que seja difícil, entender, aceitar não nos esquecemos: Deus nosso Pai de infinita bondade e sabedoria não nos dá fardos mais pesados do que possamos carregar! Acredite muito nisso!
E para encerrar este post nada melhor que a Oração da Serenidade!
FORÇA!! FORÇA!!! FÉ!! FÉ!! MUITA FÉ EM DIAS MELHORES
PORQUE SIM, ELES VIRÃO!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção