Cuidado com a Codependência


Oi gente! Mais um desabafo e também posso dizer que mais um ensinamento(pelo menos pra mim)

Esta semana consegui falar com meu especial, como é difícil isso caramba! Porque nunca sabemos se esta bem ou não.
Desde que voltei de Tapes eu havia decidido não procura, afinal de contas eu estava lá, bem pertinho dele e e ele não foi capaz de me visitar, porém, a saudade era tão grande, estava sentindo tanta falta dele que resolvi ligar.
Obviamente que como sempre está tudo bem com ele(pode até ser, não estou olhando no olho dele pra saber se é verdade).
Mais o que me chama muito a atenção é como ele é tão diferente da nossa família. A namorada dele está grávida e eles ainda não compraram nada para o bebê. Sei que para muitos isso pode até ser normal, mais pra mim não. Não acho nada normal você ficar comprando roupas pra ti e pra namorada e deixar para lá o enxoval do bebê. Quem é pai e mãe sabe o quanto se gasta de fraldas com uma criança, penso que pelo menos isso eles deveriam estar preocupados.
Bom aí refletindo um pouco lembrei que é a vida deles, eles escolheram viver assim e o que eu tenho que fazer é aconselhar e não impor as coisas.
Na quinta novamente falei com ele, pois depois de quase 6 meses eles foram fazer a eco do bebê(outro absurdo pra mim, mas....) e ele me disse que é um menino, achei pequeno para os meses que ela está mais....isso não é comigo.
Confesso que fiquei bem mal com tudo isso, porque me preocupa a forma que esta criança possa ser criada(beeeeem diferente de como ele foi) fiquei bem mal com isso, porque não era isso que eu queria, não era esse tipo de vida que eu queria para ele(e não estou falando da droga e sim da forma de viver que ele escolheu).
Só que as pessoas tem livre arbítrio, ele já é um homem e se eu for analisar eu estou incomodada porque as coisas não estão acontecendo como eu acho que deve ser ou como eu queria que fosse.
Claro que me assusta meu filho dependente químico ter um filho, até porque a poucas semanas ele estava usando novamente, claro que me assusta saber que ela está grávida e eles estão sempre discutindo, mais é a vida deles. Meu filho sabe que não é o ideal esta situação, mais mesmo quando estava lindo ele tinha a opção de tentar uma vida diferente.
Com certeza, se esta criança estiver correndo algum risco aí eu tenho o dever de fazer alguma coisa mais por enquanto não, o que eu posso fazer é ajudar com doações de roupas para esta criança, orar e observar dentro do possível.
E aí com tudo isso observo que como a doença da codependência nos absorve, lá estava eu novamente, querendo mandar e desmandar na vida dele, lá estava eu novamente com as soluções certas (que eu acho e que eu quero).
Mais lá no fundo o que eu mais quero mesmo é que ele desperte para uma recuperação e quem sabe não será este filho que vai fazer isso?
O bom de tudo isso é que eu vejo o quanto é importante estudarmos sobre a nossa doença, temos que estar atentas a cada detalhe, porque é muito fácil nos deixar levar e já querer viver a vida do outro.A codependência assim como a dependência é muito traiçoeira e cabe a nós reflexão diária, atenção!
Sei que em muitos post me torno repetitiva mais não tem como não agradecer a Deus por tudo, pois é mais uma oportunidade que meu filho esta recebendo para quem sabe acordar e me oportunizando também refletir. O que me ajuda muito também é a minha religião, que nos lembra sempre que cada um tem seu livre arbítrio.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção