Só por hoje 4 de novembro Troca de amor


“(...) damos amor porque ele também nos foi dado tão livremente. Novas
fronteiras se abrem para nós à medida que aprendemos a amar. O
amor pode ser o fluxo de energia vital de uma pessoa para outra.”
Texto Básico, p. 114
Amor dado e amor recebido é a própria essência da vida. É o denominador comum universal, nos ligando àqueles que estão às nossa volta. A adicção nos privou desta ligação, nos trancando dentro de nós mesmos.
O amor que descobrimos no Programa de NA reabriu o mundo para nós. Ele destrancou a cela da adicção onde estávamos aprisionados. Recebemos amor de outros membros de NA, descobrimos – talvez pela primeira vez – o que é o amor e o que ele pode fazer. Ouvimos companheiros falando sobre partilhar amor e percebemos como isto preenche suas vidas.
Começamos a suspeitar que, se dar e receber amor significam tanto para os outros, talvez possam dar significado a nossas vidas também. Sentimos que estamos a ponto de fazer uma grande descoberta, porém também sentimos que não entenderemos completamente o significado do amor até que compartilhemos o nosso. Ao fazer isso, descobrimos a ligação perdida entre nós mesmos e o mundo.
Hoje, percebemos que o que eles disseram era verdade: “Só podemos manter o que temos se o compartilharmos”.
Só por hoje: A vida é uma fronteira para mim e o veículo que vou usar para explorá-la é o amor. Eu vou dar de graça o amor que recebi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção