Só por hoje 2 de novembro Viver com problemas não resolvidos“Faz uma grande diferença ter amigo que seimportam quando estamos com dor ”. Texto Básico, p. 61


A solução é simples para a maior parte de nossos problemas. Chamamos nosso padrinho/madrinha, oramos, trabalhamos os passos ou vamos a uma reunião. Mas e aquelas situações em que nosso fardo está aumentando e não há solução à vista?Muitos de nós sabemos o que é viver uma situação dolorosa – um problema que simplesmente não vai desaparecer. Para alguns de nós, o problema é uma doença incurável que ameaça a vida. Alguns de nós temos filhos incorrigíveis. Alguns de nós sabemos que o salário não cobre as despesas. Alguns de nós cuidamos de um amigo ou familiar portador de uma doença crônica.Aqueles de nós que, em algum momento, têm que viver com um problema não resolvido sabem o alívio que vem simplesmente de falar do problema com outros amigos em recuperação. Podemos encontrar alívio no humor. Nossos amigos podem apiedar-se ou expressar solidariedade. Qualquer coisa que façam alivia nosso fardo. Eles podem não ser capaz de solucionar nosso problema ou remover nossos sentimentos dolorosos, mas o simples fato de saber que somos amados e que os outros se importam conosco torna nossos problemas toleráveis. Nunca mais precisamos estar sozinhos com nossa dor novamente.
Só por hoje: Aqueles problemas que não posso resolver podem se tornar toleráveis, partilhando-os com um amigo. Hoje, eu vou conversar com alguém que se importa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção