O que minha mudança tem me ensinado



Quem me conhece há bastante tempo sabe que, por mais chata e brigona que fui e sou com meus filhos, sempre fiz tudo por eles, mesmo vivendo a minha vida, o que eu buscava não era só para mim, era para eles também. E assim segue, eu estando bem, isso refletirá na vida deles também, mesmo eles seguindo o rumo deles. E aí está uma grande dificuldade minha, ficar longe dos meus.

Nunca imaginei, por exemplo, que mesmo eu e a Gi não nos visitando íamos sentir tanta falta uma da outra. A Valentina a gente já sabia que seria bem difícil, mas eu e Gi não achamos que seria tão difícil para nós.

Sempre quis Douglas perto de nós e agora ele está bem e próximo de nós. Quem foi para longe fui eu.

Não imaginei que sentiria tanta falta dos meus amigos.

Como é bom saber que se pode ligar para um amigo e dizer: passa aqui, quero te ver, quero te dar um beijo, um abraço, preciso de ti.

Como é bom você poder ligar para quem você gosta e marcar um jantar, por exemplo.

Como é bom se reunir com os amigos para comer e falar um monte de besteiras e dar muita risada e muitos gritos, sim, eu grito demais e meus amigos não estão nem aí para isso.

Confesso que não imaginei que ficar longe disso seria tão difícil, que eu sentiria tanta falta.

Coisas que parecem bobagens, mas que fazem uma grande diferença na vida da gente.


Minha maior lição até aqui é a importância de valorizar quem amamos quando estamos com essas pessoas bem próximas e pela correria da vida e por outras questões não damos o devido valor. 

Valorizar cada momento vivido, cada abraço, cada risada, cada palavra de carinho, cada encontro por mais rápido que seja, isso não tem preço!

E fico muito feliz e muito emocionada de ter amigos verdadeiros que estão com saudades, sim, mas que estão felizes e torcendo muito por mim.

Fico feliz e emocionada que esta mudança me aproximou mais ainda dos meus filhos e agora de outra forma. 

Mas é isso, a frase que define este post é valorizar quem amamos e os momentos que vivemos com quem nos faz bem.

Mas, apesar dessa saudade imensa, tem muita coisa boa acontecendo e estou bem contente, mas isso é assunto para um próximo post.


Terapeuta Neusa Brotto 

(51)9841-0001

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção