As vezes precisamos abandonar a vida que havíamos planejado porque já não somos mais a pessoa que fez aqueles planos


 

Como essa frase me define.


Eu já mudei tanto nesses últimos 10 anos e muito em vários aspectos da minha vida.
Vida pessoal, vida profissional, meus projetos, meus pensamentos, meus sentimentos, amizades.
Confesso que algumas vezes fiquei me questionando se eu estava certa, pois sempre vi as pessoas próximas a mim com uma certa estabilidade profissional, etc.
E fazendo esta análise percebi que este é o caminho mesmo, que eu não era a pessoa errada e sim que eu estava mudando e automaticamente muitas coisas mudariam também.

Isso é ótimo, se eu não me arriscasse, se eu não encarasse o que tinha vontade (mesmo com medo) eu não estaria aqui hoje vivendo o que eu vivo hoje e na minha melhor versão.
Olho para o passado e mão me vejo mais como aquela Neusa que ficava em um escritório fazendo folha de pagamento, entrevistando muitas pessoas e depois de um dia exaustivo pegava engarrafamento para poder chegar em casa e descansar.

Nada contra quem vive assim e sou muito grata por tudo que vive, mas isso não combina mais comigo porque eu mudei.
Aquele sonho que eu tinha de ser uma encarregada de RH ficou lá atrás, aquela Neusa não existe mais.

Precisei da dor para entender muitas coisas, principalmente que temos que viver o que queremos, arriscar, ousar, sair da zona de conforto e encarar o que temos vontade, mesmo que com medo.

Eu mudei e mudei muito e não me arrependo, só aprendi até aqui, inclusive com as coisas que não saíram como eu pensei que seriam.

E quer saber mais? Se eu tiver que mudar novamente, arriscar mais ainda, acreditem eu vou fazer isso.

Não deixe o tempo passe despercebido na tua vida.
Não se culpa por deixar para trás muitas coisas, inclusive pessoas, não deixe de fazer o que você tem vontade devido à cobrança da sociedade ou com medo do que os outros irão falar.

Neusa Brotto
Terapeuta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção