As voltas que o mundo dá

 

Olá leitor!
Tudo bem?
Que saudades...
Quanto tempo não venho por aqui!
Quem é vivo sempre aparece hahahahaha

Já fazem dias que eu ando com muita vontade de escrever aqui, afinal meu último post aqui foi em 22/12/202022.
Eu até havia comunicada que este blog seria arquivado e tal, mas ando com muita vontade de escrever aqui para vocês, até porque no Instagram a qual é a rede que mais uso não tem como usar tantos caracteres. E coincidentemente o não essa semana recebi um e-mail de um leitor deste blog e vim aqui olhar as métricas e mesmo sem ter conteúdo por aqui ele ainda é visitado. Então pensei, vou voltar lá.

Eu tenho tanta coisa para falar (inclusive do meu filho), ms antes de contar tudo que andou acontecendo em relação a ele, eu quero falar de mim, das minhas mudanças.

Bora lá então…

Se você não me acompanha nas redes, eu vou te contar que hoje, juntamente com meu sócio, tenho uma instituição de ensino, o Centro de Formação e Estudos Sobre Álcool e Drogas - EducaDQ

Confesso que às vezes nem acredito e me emociono como estou neste momento, 03h37min, minha playlist do Coldplay, minha caneca de café e sem conter as lágrimas (de alegria).
É muitooooo difícil não chorar vivendo tudo que estou vivendo, tendo tudo que tenho hoje.

Meu 1º post neste blog foi em out/2014 e nem era sobre mim ainda. E foi aqui que tudo aconteceu, minha vida toda foi exposta aqui e foi aqui que surgiram as oportunidades mais inacreditáveis para mim.


De verdade, jamais imaginei isso lá no início, na verdade, recentemente não imaginava tudo que venho vivendo. Todo esse meu crescimento e essa minha mudança. 

Este blog aqui é o responsável pelo meu livro. Este blog aqui foi meu porto seguro, ele me abraçava, me dava forças, ele foi o meu diário, onde nunca tive vergonha alguma de me expor.

Se não fosse este blog, o site UOL (clica na palavra UOL e leia a entrevista de 18/01/2019), não teria me descoberto.

Se não fosse este blog aqui e esta entrevista para o site UOL, a produção do Programa Encontro com Fátima Bernardes não teria me encontrado. Sim, eu estive na Fátima Bernardes em maio de 2019.

Clique aqui e assista minha entrevista



Quanta coisa aconteceu por aqui, quantas lágrimas derramei por aqui...
Quanto aprendizado tive por aqui...

Quantas pessoas eu encontrei por aqui que trago até hoje comigo. Algumas seguiram o seu caminho, não tenho mais contato, outras tenho pouco contato, outras viraram minhas amigas...

Lembro do primeiro e-mail que recebi de uma mãe que morava na Itália, cara eu fiquei tipo assim… meu Deus, o que é isso!!!

Muitas e muitas mulheres que estão no grupo de apoio vieram através deste blog…

Entende meu choro? Mas eu quero contar das voltas que o mundo dá. Principalmente como eu vim ser a Neusinha Brotto Gestora e Fundadora do EducaDQ. Eu amoooo o que eu vou contar!! 
E como meus leitores antigos sabem, eu amo falar os detalhes de tudo.

Bora lá então.

14/06/2022 14h28, estou no meu trabalho e recebo uma mensagem de um tal de Antônio (rsrsrs) dizendo que era do grupo de uma instituição que eu estava estudando (éramos colega) e ele depois fez um curso comigo(senão me engano).
Esse moço me chamou porque viu que eu era espírita e a família dele que também é aqui do sul também é espírita.
Conversamos um pouco e claro já vendi meu livro e no dia 12/08 as 20h51 recebi uma mensagem dele (estou lendo essa mensagem agora e para variar mais emocionada ainda) para me dar um feedback do livro que acabou comigo, pois era um dia que eu não estava nada bem e em uma das falas eu digo assim para ele "tava aqui viajando" com tudo que vocês me falam do livro e da minha responsabilidade com tudo isso e a resposta foi "diria missão ao invés de responsabilidade"+. Carambaaaaa eu não lembrava desta fala.
Bom a partir daí começou uma parceria e uma amizade incrível. 

Certo dia estávamos conversando sobre nosso meio e o que seria o ideal e cheguei a falar para ele que a gente viajava nos nossos pensamentos e ideias.
E certo dia ele me convida para dar andamento no projeto que eu achava que viajávamos.

Vocês estão entendo a doideira da vida? Um cara que eu nunca vi na vida, "do nada", chega chegando na minha vida. Vira meu amigo, um parceiro de trabalho, meu confidente. Ele é cara que me faz rir quando quero chorar ou quando choro, o cara que conhece meu olhar, o cara que eu confio e que faço de tudo para vê-lo bem e se tiver que brigar com mundo por ele vou fazer isso. Somos fechamento como amo dizer para ele.

Ele é o cara que confiou em mim para estar ao lado dele nesse projeto lindo que é o nosso EducaDQ. Caramba, me diz ai tem como não se emocionar?
Meu Deus, cara, esse mundo é muito doido mesmo rsrsrs. As voltas que o mundo dá são incríveis.

Eu amoooo nós e essa conexão que só nós entendemos. É incrível a confiança que temos em tão pouco tempo. Mas isso para mim é o de menos, pois só prova que não é o tempo e sim as conexões que vamos fazendo e quem vamos conquistando e nos sintonizando.

E olha que ainda tem mais para contar para vocês!!! Depois de 07 anos trabalhando em regime CLT eu resolvi sair do meu trabalho para me dedicar integralmente (200% como gosto de falar) a nossa empresa.
Medo? Obvio que tive, mas eu tomei a melhor decisão da minha vida até hoje. E tem mais, para 2024 eu havia planejado algumas coisas, alguns passeios mas mudei de ideia. Meu foco está em viver 200% para a nossa empresa, me doar realmente em tempo integral para o nosso projeto que é lindo e só vem crescendo.

Se perguntarem da Neusa, que adorava sair, esquece porque hoje meu lugar favorito é aqui, bem onde estou agora(no meu escritório) trabalhando e trabalhando, sem cansaço, sem preguiça, sem ranço, muito feliz e satisfeita.



O que eu queria mesmo era dizer que não podemos deixar de lado as oportunidades que nos aparecem. Por causa da nossa codependência deixamos de viver e deixar de viver é perder as oportunidades, é deixar de crescer, de evoluir e viver as coisas boas da vida.



Busque ajuda para você (agende um atendimento através do meu whats 51983410001)
Nosso EducaDQ além da parte de formação também tem os grupos terapêuticos(Ressignificar Grupo Terapêutico)para codependentes e para TUS. Solicite participar clicando no link.

Ah e deixa eu contar outra coisa, tudo isso aconteceu enquanto meu filho estava na pior recaída dele até então (mas isso é assunto para um novo post).

Mas era isso por hoje, eu vou voltar para falar mais com vocês(prometo rsrs)

Conheçam o EducaDQ:

Site: www.educadq.com.br

Instagram: instagram.com/educadq

Facebook: facebook.com/educadq

Youtube: youtube.com/educadq



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção