Falando de Recuperação

 Olá gente!

Tudo bem com vocês?

Hoje quero falar de recuperação, principalmente a recuperação da família.

Como anda a sua recuperação? O que vocês está fazendo pela sua recuperação?

Pq este tema, pq eu vejo muito, as famílias extremamente preocupadas com o seu adicto. Eu sei que ingressamos em um grupo por causa dele porém, com o passar do tempo percebemos que é preciso mudar, cuidar de mim. E será que eu faço isso?

Também é muito recorrente, a família seguir no grupo até o adicto terminar o seu tratamento e depois dos 6, 9 meses ela some do grupo. Se o adicto aborta o tratamento, ela também some do grupo.

Quando perguntamos para um familiar como ele está, geralmente ele já vem falando do seu adicto. E isso é muito grave, isso é falta da busca da sua recuperação.

Eu sempre falo para as famílias que o dependente quanto está no propósito de uma nova vida, ele respira recuperação, está sempre envolvido com seus iguais, busca grupos(as vezes até mais de uma vez na semana) E a família onde está?

Ontem comentei no meu grupo de familiares que estive em uma reunião aberta (reunião onde a família pode comparecer) e tinha poucos familiares, uma amiga também comentou comigo que a reunião aberta que ela frequenta também é assim.

Famílias, é preciso entender que a busca da família pela SUA recuperação é muito importante! Via ajudar o dependente químico? Vai( se ele) mas não é o principal objetivo, o objetivo é cuidarmos de nós, nos tornamos uma pessoa melhor e saber viver melhor com esta doença que é lenta, progressiva e fatal.

Então, novamente eu te pergunto: Como está a sua recuperação? O que você tem feito POR VOCÊ? Como andam seus pensamentos? Com quem vocês mais gasta o seu dinheiro? O que você está lendo par te tornar uma pessoa melhor? Com que frequência você busca grupos?

Pense nisso, responda(sinceramente) para você e lembre-se dependente químico em recuperação respira recuperação!

Beijos!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção