Ano Novo Vida Nova?

Olá gente!!!
Feliz ano novo genteeeeeee!

Bom gente, quero inicialmente dar noticias sobre meu adicto. Ele está bem dentro das escolhas dele.
Estamos cada um no seu canto, vivendo as nossas vidas com as nossas escolhas.
Obviamente que eu sigo orando muito e pedindo que ele tenha um despertar.
Mas, enquanto isso não acontece seguimos as nossas vidas...
Sigo com muita fé !

Já não é o primeiro e nem o segundo Natal e Ano Novo que passo longe dele, então posso dizer que foi normal pra mim estas datas, claro que se ele estivesse em casa com nós seria melhor, mas cada um tem as suas escolhas e eu é que não vou ficar em casa chorando porque eu sei que nada disso vai adiantar.
Aproveitei bem com pessoas que eu amo muito e era isso.


2020 chegou e eu sigo com as minhas metas e meus objetivos independente das escolhas dele,porque eu tenho que cuidar da minha vida, correr atras do que me faz bem e me deixa feliz.
Estou de recesso do meu trabalho e estou aproveitando para descansar e organizar a minha loja virtual para 2020.


O que eu quero com este post é alem de desejar feliz ano novo e dizer para você familiar de dependente químico, que por mais difícil que possa parecer, tudo pode mudar, principalemte você pode(e deve) mudar.
Não pare a sua vida em função do seu adicto, por mais dolorido que seja ,siga a sua vida, faça o que você gosta, cuide de você, da sua familia, do seu trabalho, dos seus amigos.
Eu sei que você pode estar pensando que sou louca, que não tenho coração, que não amo meu filho ou até mesmo que é fácil eu falar, afinal de contas eu posso não saber a sua dor.
Eu sei que  cada um reage de uma forma perante a dor e as adversidades, mas um fato é certo, eu só posso ajudar alguém se eu estiver bem,portanto, se eu seguir com a minha vida parada por causa do meu adicto, se eu viver no mundo dele e para ele não conseguirei ajudar.

Sabe a frase nada muda se eu não mudar??? Ela é perfeita para nós.
Eu tenho que mudar para poder ajudar e para que eu mude eu preciso buscar ajuda.
E onde eu busco ajuda? Grupo presencial para familiares de dependentes químicos, grupos whats(me chama q eu te add no nosso), psicólogo, estude muito sobre a doença e sobre codependencia, leia muitos livros, converse com pessoas do meio e acima de tudo queir muito mudar por você e pra você, só assim você se fortalecerá para ajudar mais assertivamente seu adicto.
Acreditem! É possível fazer tudo isso sim, basta a gente querer,basta nos esforçarmos e lutarmos contra nós mesmo!

Aproveite o dia de hoje, aproveite o ano novo e tenha uma vida nova, faça diferente você vai ver que vale muito a pena!!
Obviamente que terão dias mais difíceis, no início parece impossível , mas não desista siga em frente.




Um grande beijo a todos.


Comentários

  1. Agradeço os seus votos e te desejo sucesso em 2020 com sua loja e aquela perseverança que nos transmite por aqui. Paz a todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção