Tudo Novamente...Seguimos lutando e acreditando

Olá pessoas queridas!
Cá estou, depois de algum tempo sumida....
Bom, acho que fazem 2 meses mais menos que meu filho voltou para a cidade onde ele morava.
Eu já havia deduzido que vinha uma recaída por aí... Mas sabemos que não tem muito a se fazer. Quando ele estava aqui, não estava recaído, então estava tudo bem.
Ele muda comportamento comigo e com a irmã quando está em uso e isso foi acontecendo e não deu outra, uma hora a bomba ia estourar...
Desde sábado estou em função do Douglas. Ele me ligou bem apavorado que faz tudo errado, que melhor é sumir, etc etc
Eu não sei ao certo o que aconteceu por lá, cada pessoa me fala uma coisa e não bate com as coisas que ele me fala, mas na quarta providenciei a vinda dele pra Porto Alegre para buscar internação. Hoje(14/06) ele está em uma clínica e após irá para uma Comunidade Terapêutica.

Como tudo aconteceu (internação):
Acho importante relatar para vocês como é sistema SUS aqui em Porto Alegre, que pra mim foi bom e rápido.
Existe aqui 2 posto 24hrs com ala de saúde mental. Paciente passa por um triagem e após consulta com psiquiatra, onde analisa o caso.
Alguns casos já fica internado neste posto saúde mesmo, aguardando a vaga da clínica ou hospital. Dizem que é no máximo 3 dias aguardando. Dá primeira vez ele aguardou 24 horas e ontem não levou nem 4 horas.
Ele foi encaminhado para uma clínica  especializada em DQ,desta vez não foi hospital. O período desta clínica é 21 dias, ontem me informaram que neste período eles buscam junto com o CRAS uma Comunidade Terapêutica, ou seja, já sai dali direto para uma CT.
Fui informada que na entrevista ele falou que quer ir para uma CT. Espero que seja algo bem sincero mesmo.
Semana que vem, tenho reunião com a Assistente Social da Clínica daí trarei para vocês todos os detalhes desta clínica.

Sobre a recaída:
Cada recaída é pior, obviamente porque sabemos da progressão da doença, mas meso a gente sabendo que elas acontecem e mesmo a gente buscando entender, buscado literaturas, estudos grupos, etc.. ela chega avassaladora.
Por mais que a gente entenda, por mais que se use a razão (eu sou muito razão e sei que nestas horas é o ideal) a gente fica muito abalado, por diversos fatores: 01)medo do que possa acontecer, como o meu tava longe chega diversas informações e todas desencontradas e aí não se sabe o que é real e o que não é,
02) Percebemos o quanto cada recaída é muito pior que a outra, o quanto a situação se agrava,
03) Receio de que ele queira dar término a vida dele (suicídio),
04) Passa um mix de sentimentos em relação aos tratamentos, o que fazer, como fazer, por quanto tempo?Onde?
05) Querendo entender por que ele ainda não consegue, o que se passa na mente dele...



A parte boa de tudo isso:
Estranho falar isso, mas depois que passa o furacão é necessário avaliar a parte boa, pois eu acredito muito que em tudo se tem um ensinamento e todas as situações que vivemos é para o nosso crescimento.
Agora com as coisas mais calmas consigo ver onde tenho que me fortalecer mais,conheci uma nova clínica, infelizmente estas informações não são divulgadas para o grande público e pra mim é algo que deveria.
Em conversa com a enfermeira, eu pude falar dos grupos de família que tenho (presencial e on line) e acredito que venha algo bom por aí.
A rede de apoio (ajuda) que temos é fantástica, meu grupo presencial e do whast tem uma sintonia incrível, e a união de todos é fantástica!
Meus amigos e minha família são MARAVILHOSOS. Não sei o que seria de mim sem eles!
Obviamente que tem todo apoio espiritual e todas a ajuda que recebo da minha casa espírita.
Então meus queridos, apesar de toda a turbulência, no final das contas, tenho que agradecer (e muito) por absolutamente tudo!


Acho que fiz um bom resumo de tudo...
Sigo acreditando que A RECUPERAÇÃO É POSSÍVEL!





Comentários

  1. Querida irmã! Nossa luta não é em vão. Fazemos o que é possível e o impossível está com o PS. Quando ocorre a recaída é natural passar por nossos pensamentos coisas que nos intoxicam se transformando muitas das vezes em angústia. Aprendi a evitar esses pensamentos que não levam a nada,pois tudo pode acontecer ou não. Nesses momentos entrego de alma a Deus. Deus está iluminando seu filho aceitando e procurando ajuda. Renasce uma nova esperança! Gratidão a sua partilha. Estamos juntas nessa caminhada. Força fé e esperança,tudo caminha da melhor maneira que poderia ser. Mais uma chance pra recuperação. Tudo está dando certo,fique com Deus. Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção