O que é viver em recuperação

Eu achei bem válido esse texto, retrata a realidade de um dependente químico, como ele se sente e como ele se vê. Não digo que seja uma visão geral e a mais correta mas a visão de um dependente químico e que pra mim é muito válido, serve de reflexão sempre!



Recuperação para mim é:

Viver como só existisse o hoje...
Aprendi que sou uma pessoa limitada em todos os sentidos...
Não posso sonhar alto e nem ter projetos grandes como uma pessoa "normal"
Tenho que evitar festas, confraternizações, encontros, baladas e amigos que hoje sinto saudades...
Não sou feliz porque tudo que eu acreditava que me fazia feliz, foi minha queda...
Hoje acredito somente no dia melhor que ontem, vivo a qualidade de vida...
Não acredito mais nas pessoas, pois só acredito que somos valorizados enquanto temos algo a oferecer...
Recuperação é encontrar no pouco o muito...
Hoje sou um donete porque a OMS classificou como doença, mais na verdade sou consequência das minhas escolhas que não foram por doença e sim por sem-vergonhice.
Hoje tenho que viver como uma criança com sua cartilha...
Hoje tenho que viver sobre apenas 12 passos todos os dias.
Mas o melhor de tudo é que sou grato por tudo que passei, que passo e que se Deus permitir passarei.
Dentre as ovelhas brancas eu sou a negra mais a qualidade de ser diferente é que faz todos olharem para mim, hoje não mais pelos meus defeitos, mas sim pela superação dos meus defeitos.
Grato a Deus, a minha família que nunca me abandonou e a um pouquinho da minha boa vontade.


Abraços e beijos a todos!
Neusinha
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção