Agradecendo ao filho (adicto) que eu tenho

Oi minha gente!!!

Quando falamos dos nosso entes adoecidos, nós na grande maioria das vezes, falamos do uso, da recuperação, que eles estão incomodando, tirando a nossa paz, que não temos mais a mesma vida.
Falamos que os amamos mas que estamos cansadas, que não aguentamos mais etc...
E hoje eu consigo, graças ao meu poder superior, ao conhecimento que eu tenho da religião que eu sigo, graças as partilhas que ouço tanto de adicto, quanto de familiar, agradecer ao filho que tenho.
Consigo, sinceramente, agradecer a doença da adicção em nossas vidas.
Hoje, eu consigo, independente dele estar limpo ou não, olhar pra ele com outros olhos. Ver o ser que existe atras da doença.
Eu sempre soube, por exemplo, do potencial dele para o trabalho, da educação que ele tem com as pessoas, dele estar sempre a disposição para ajudar seja quem for.
Obviamente que no auge da minha doença, eu havia deixado tudo isso pra trás e hoje lendo a declaração que a irmã da Demi Lovato fez para ela(relatou detalhes do dia a dela delas), fiquei com uma vontade imensa de falar sobre isso.
Como é importante para a nossa recuperação e para a recuperação deles falar sobre os pontos positivos, importante falarmos para eles deste potencial que eles tem e que estão escondidos, adormecidos.
No meio do turbilhão que é viver e conviver a codependencia e a dependência nos esquecemos dos pequenos detalhes que fazem a diferença em nossas vidas e podem auxiliar muito na recuperação e até mesmo na reaproximação nossa com os nossos adictos.


Vou publicar aqui a declaração que a irmã da Demi Lovato fez para que sirva para a nossa reflexão:

“Hoje poderia ter sido um dos piores dias da minha vida, mas, em vez disso, fiquei agradecendo a Deus, aos médicos incríveis, à equipe da Demi e a todos que ofereceram seu apoio – sem estas pessoas todas eu já não teria a minha irmã. (...) Tenho pensado sobre o meu desejo de que todas as pessoas vissem as pequenas coisas que ela faz, como a forma como suas narinas mexem, quando ela diz certas palavras, e como mexe no meu cabelo, para eu dormir. Essas pequenas coisas são as que mais agradeço hoje. Elas parecem tão pequenas, mas essas pequenas coisas fazem a minha irmã – não a cantora, não a celebridade e definitivamente não a forma como tem sido descrita na imprensa. Ela é a filha, a amiga e a minha grande irmã… E estou tão, tão grata por lhe poder desejar um feliz aniversário”

Vejamos a importância que é termos os nossos adictos em nossas vidas, mesmo eu (que acredito na continuidade da vida), faço uma ideia do quanto deva ser difícil para uma mãe não ter seu filho mais junto dela e com base nisso é que devemos celebrar a vida e até mesmo as adversidades que servem para o nosso crescimento.
Eu sei que na hora da raiva, do desespero, que no auge da nossa doença até achamos que o melhor para todos é que eles sumam, mas não! Não é o melhor!
O melhor é estarmos juntos, o melhor é redescobrimos os talentos de nossos entes queridos e nos lembrarmos dos momentos de alegrias que já tivemos com eles e acima de tudo, buscar resgatar tudo isso, nem que seja resgatar um melhor convívio, aproveitar cada segundo que temos com eles para passar a mensagem, para dizer que os amamos.

Gratidão Douglas, por ter vindo como meu filho, gratidão por ter nos escolhido, gratidão por ser quem você é com seus erros e acertos e que possamos meu filho, RESGATAR o nosso laço, que possamos ter a HUMILDADE de sempre nos buscarmos na dor e na alegria!
Te amo muito!



Para hoje era isso!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção