Depoimento de Uma Mãe de Dependente Químico


Queridos amigos, vejam este depoimento e que ele possa ajudar !

"É triste quando perdemos para o câncer, mesmo sabendo que muitos conseguem a CURA.
Mas infelizmente ainda não inventaram a quimioterapia, a radioterapia ou qualquer outro medicamento que possa detectar a predisposição ou ao menos minimizar as dores físicas, mentais, espirituais e emocionais da dependência química, ou a todos a tão esperada CURA.

E mais triste ainda é saber que um dia me peguei "ajudando" meu filho, lentamente, a cavar sua própria cova. mas com a ajuda de muitos companheiros (as) de grupo e meus padrinhos que me chacoalhavam, gritavam, insistiram... Me mostraram que a tal "ajuda" só fazia eu me sentir a super mãe, que na realidade eu estava fazendo era afundá-lo em um poço de areia movediça.

A dependência química é maldita, mas com o coração sangrando ajudei meu filho a chegar no fundo do poço, passou fome, frio, jogado ao relento do destino desejado... Fase difícil e sofrida, mas na verdade eu já estava a muitooooo tempo nessa fase. Mas valeu, com força, foco e fé resgatei meus super poderes de mãe-mulher, minha dignidade, minha autoestima e principalmente meu filho.

Sabemos que a nossa doença(codependencia) e a dependência química não tem cura, a qualquer deslize podemos recair. Mas estamos muito bem, vivemos só por hoje, um dia de cada vez, conseguimos estabilizar nossa doença e agora sem dor e em paz!"

Esta partilha nos mostra exatamente como somos no auge da nossa doença e o quanto os grupos de ajuda nos auxiliam muito!
Que todos possam fazer as reflexões necessárias para as suas vida!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção

O Rei Bebê