Perto ou Longe?


Olá pessoal!
Esta imagem acima é uma das cenas que eu vejo diariamente na cidade que eu moro (Porto Alegre/RS), sei que existem situações bem piores que estas, mas sempre me choca ver isso, saber que existe situações piores.
Me questiono imagina se um dia meu adicto chegar a este ponto? Confesso que não sei mensurar qual será minha atitude, como serão os meus dias...
O importante de tudo isso gente, é saber que esta realidade é tão distante porém ao mesmo tempo tão próxima de mim, mesmo hoje meu adicto estar limpo (não sabemos o dia de amanhã não é mesmo?)
Uma realidade tão distante e tão próxima de QUALQUER família (alguns poderão achar que sou louca, ou porque aconteceu comigo vai acontecer com todo mundo), mas, é uma verdade, a droga não escolhe casa para entrar, não escolhe classe social, nem se a pessoa é bonita ou feia.
Não podemos afirmar que "comigo não acontece, a minha família é blindada", obviamente que não queremos isso para nós e nem para ninguém mas é SIM uma realidade.
E o que fazer então?
Observar, prevenir, dialogar, não se achar imune a tudo, conhecer sobre drogas, conhecer meus familiares
E, se a doença já está instalada em sua família, ATITUDE!, não tenha vergonha, não se esconda, não finja que não existe ou não pense, não, na minha casa não.
Busque ajuda amigos adictos, não adictos, codependentes.
Viver sem drogas é possível sim!
Viver em recuperação é possível sim!
Busque ajuda!
Acredite em dias melhores!
E lembre-se a droga muitas vezes está mais próxima de você do que você imagina! (mas isso é frase para um novo post)



Abraços a todos e inúmeras 24 para todos nós!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção