Drogas, Jovens e Prioridades

Olá minha gente!!!
Eu estou bem, só por hoje, seguindo a minha vida
Pouquíssimo contato com meu adicto, fiquei mais de uma semana sem falar com ele e hoje, 06/03/2016, liguei para saber notícias.....
Bom, nunca sabemos se o nosso adicto, principalmente quando está longe, se está ou não falando a verdade, mais diz ele que está bem....Trabalhando eu sei que ele tá porém no mais não sei..

Bom, hoje vim falar de uma reflexão que eu fiz semana passada.....
Teve um protesto aqui na minha cidade sobre liberação do uso de "shortinho" na escola.
Bom, foi o assunto das redes sociais e também de uma matéria de um ótimo jornalista aqui da cidade em jornal de grande vinculação aqui.

Porque resolvi falar disso, porque as pessoas se mobilizaram e muito nas redes sociais para a liberação de shortinho no lugar de uniforme e a questão foi, se mobilizam para usar shortinho e não se mobilizam para que seja liberado o uso de shortinho na tal escola

O que fiquei me questionando é porque esses adolescentes não se mobilizam contra o uso de drogas, principalmente do álcool e maconha que é tão "normal" o consumo.

Quero deixar bem claro que não sou contra o uso de short, até porque com os meus 44 anos ainda uso shortinho, mais me assusta e muito a forma como os jovens priorizam as coisas e com o que eles saem levantando bandeira.

Me assusta cada vez mais ver jovens se unindo para a liberação da maconha, se unindo para festas open bar, fazendo os seus post nas redes sociais sobre como beberam, como ficaram e que não lembram de nada da festa que foram....

E os pais??? Onde estão????  O que estão fazendo, como estão vendo tudo isso?
Não falo isso porque sou mãe de dependente químico e sim porque penso que os valores estão distorcidos e não penso isso desde 2012 quando soube do uso do meu filho.
Já falo isso a muito tempo, pois sempre fui voluntária na área da família na casa da minha religião de preferencia.

Faço este post hoje para que sirva de reflexão a todos nós, sobre o que estamos passando de moral para nossos familiares adictos ou não.
Para que possamos refletir onde temos que mudar , para que possamos refletir no que queremos para nossa família e nosso país.
Que tipo de pais/familiar estamos sendo!


O que tudo isso tem a ver com o tema de blog que é Dependência química e suas consequências, mas penso que tem tudo a ver, porque nós somos responsáveis pelo que passamos para os nossos familiares, nós também precisamos rever nossos conceitos.
Não é só porque não uso drogas que não tenho que me modificar, que rever meus conceitos e atitudes!

Então era isso meus amores!!!
Sigamos mais esta semana com muita vontade de vencer!!
Neusa Brotto - CODA - Só Por Hoje vencendo e vivendo o dia de hoje independente da escolha do meu adicto!

Contatos: adependenciaquimica.com.br - adependenciaquimica@gmail.com - Facbook.com/adependenciaquimica

E não esqueçam!!! BUSQUE AJUDA!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção