Dias de Luta, Mudanças, Crescimento, Dores e Alegrias Parte 03 - Depoimento de grande amigo

Hoje teremos a parte 03 desta série de post sobre a recaída do meu especial.
Hoje um amigo, afilhado de meu filho, posso dizer um novo membro da minha família dará o depoimento dele sobre o que passamos.



Bom dia!
Me chamo Tulio, sou mais um dependente químico m recuperação vivendo só por hoje...
Queria partilhar com vocês um pouco do que estou passando.

Recentemente fiz um tratamento químico contra dependência química, na Comunidade Terapêutica Senhor Jesus, localizada na cidade de Tapes/RS.
Iniciei meu tratamento no dia 23 de Dezembro de 2013 e terminei o mesmo em 23 de Setembro de 2014. Hoje trabalho como monitor na mesma.
Nesses 09 meses de tratamento, passei por muitos obstáculos, lutas diárias contra abstinência, stress, saudades...
Conheci muitas pessoas, criei laços de família com alguns, entre essas pessoas gostaria de destacar uma em especial o nome Douglas Brotto. Esse cara me ajudou do início ao fim do meu tratamento, partilhando suas experiências, me ajudando a vivenciar o programa de 12 Passos.
Quis o destino, que ele virasse meu padrinho, por diversos fatores: histórias muito parecidas, mesma profissão, mesma escola e claro, mesma droga de preferência (cocaína). Foi aí que criei talvez o maior laço com outro dependente como eu, pois passamos a conviver juntos em minhas reinserções sociais, dentro da Comunidade éramos muito próximos. Com isso me aproximei da mãe e da irmã dele, que hoje virou minha namorada (hehe)..
Então, mais uma vez, o destino agiu, e infelizmente ele recaiu, fiquei abalado emocionalmente com esse acontecimento, mas tive um suporte por parte da minha família, da família dele, que virou minha também, e de amigos em comum...
Durante algum tempo ele negou, coisa que é normal da nossa doença, a negação...Após exame toxicológico, não teve escolha e admitiu.
Tentei por uma semana inteira que ele voltasse para a Comunidade, me coloquei em risco ficando na mesma casa que ele, sabendo que ele usava no banheiro...Não me arrependo pois no dia 26 de Janeiro deste ano, as 00:35hrs, conseguimos traze-lo de volta.
A situação se inverteu agora, pois quem deve ajudar ele sou eu, e digo que não está sendo fácil, pois a pouco tempo andávamos juntos na rua e agora ver ele aqui, na posição em que ele se encontra é complicado, Mas Deus nos dá o fardo que podemos carregar e faz as coisas no tempo certo e se estou vivendo isso é para meu crescimento espiritual.

Enfim, levo um lema comigo: Insista, Persista mas nunca desista!

O que eu desejo para mim e reparto com todos os dependentes químicos em recuperação é força e inúmeras 24 horas!

Força, fé e alegria!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção