Dias de Luta, Mudanças, Crescimento, Dores e Alegrias Parte 01

Estava sumida por um longo período, mas tive dias turbulentos por estas semanas...



Esta virada de Ano foi bem incrível pra mim, pois fazia tempo q eu não festejava um novo ano, foi diferente e eu não entendia porque...
Agradeci muito a Deus pela felicidade e a paz que tomava conta de mim, por alguns instantes pensei: quando tudo está calmo, vem uma tempestade, mais não dei muita bola, aproveitei ao máximo.
Eu já  estava com uma "pulga" atras da  orelha sobre o meu especial e fui investigar... (a melhor coisa que fazemos penso eu e investigar quando desconfiamos de algo)
E não deu outra: Recaída...
Graças  Deus, durante todo período de internação e apos ele sair da Comunidade Terapêutica, eu sempre busquei conhecer, estudar, continuar indo as reuniões de Amor Exigente, mantive sempre a minha fé, minha religião que não abro mão, contato com meus amigos, com a nova família que eu fiz da Comunidade Terapêutica Senhor Jesus e podem ter certeza que tudo isso junto e misturado fez uma imensa diferença.
A recaída não é nada fácil para o familiar, eu particularmente não me decepcionei, até porque sempre tive bem claro que ela faz parte da doença, também não tive momentos de culpa. Mas tive sim, momentos de querer sacudir ele e até dar umas boas palmadas, claro que não fiz, sei que não é o caminho, mais que dá vontade isso dá.
Eu queria muito era saber o porque que ele negou a recaída até o exame provar, o porque dele não ter pedido ajuda quando viu que ia fraquejar, mais não era o momento ainda.Eu como mãe lá no fundo sabia da recaída não precisava de exame nenhum.Mas fui lá corria atras e aguardei...
E notei o quanto foi difícil pra ele assumir sua falha, notei o quanto o orgulho fala tão mais alto dentro de nós a ponto de nos deixar cegos e surdos, tudo isso aliado a doença aí fica muito complicado.
Meu especial, achava q sozinho conseguiria, achava q indo ao Amor Exigente e buscando a sua espiritualidade conseguiria, eu sabia que não, mais fiquei lá do lado deve vendo ele errar e enganar a ele mesmo porque pra mim e para os que lá estavam com ele não tinha enganação.
Passamos dias difíceis,pois meu medo era dele estar comprando droga "fiado" , fui investigar (novamente) e descobri que não havia mais mentira no meio e ele tinha dinheiro para comprar (menos mal assim)...
Tivemos (falado assim, porque eu não estava sozinha, tinha minha filha e amigos juntos ajudando, apoiando)uma enorme dificuldade de fazer ele aceitar que precisava de ajuda, mesmo ele sabendo que estava fazendo errado ele não admitia estender a mão e pedir ajuda.Novamente venho falar do orgulho que é a chaga da humanidade, se não houvesse tanto orgulho as coisas teriam se resolvido mais rápido)
Junta ao orgulho, a reserva que eles tem aí fica complicada a coisa. Tive que deixar ele de lado, vir embora, para que ele pudesse acordar para a realidade...
Notei que meu especial usava droga diariamente, tudo com controle, pois incrivelmente ele não perde o controle e não fica "locão", por eu estar por perto ele sabia usar pouco...
Tentamos e tentamos fazer ele ver que estava errado e o mesmo afirmando que não e que não estava usando, se escondeu atras do trabalho, até porque ele precisava de dinheiro para comprar a sua droga.
Ficamos nessa por duas semanas, até que no sábado dia 24 eu resolvi voltar para minha casa, já tava cansada de estar longe do meu ninho, do meu porto seguro que é a minha casa,  da minha casa espirita e voltei...
Nossa voltei com o coração na mão lembrei muito das primeiras visitas que eu fazia na Comunidade Terapêutica que eu vinha chorando no ônibus, mais voltei...Meu lugar era aqui e não lá...
E esta minha volta fez com que ele aceitasse a ajuda, no domingo 25, ele usou mais usou muito mesmo, deve ter usado o dia todo, fiquei com ele no telefone em torno de 02:30, ouvi algumas vezes o fungar dele e eu dizendo meu filho aceita ajuda e ele respondia preciso pensa e la ficava o silencio e uma fungada. Acredito que ele usou toda a reserva que ele tinha em casa até q depois de muita conversa ele me diz aceito ajuda mais só amanhã..
Ai entrou uma outra equipe em ação, foram até ele a irmã e os amigos de caminhada, mais um bom tempo de conversa, conversa e mais conversa até q ele aceitou recomeçar o tratamento na comunidade, claro que apos pedir para se despedir da droga,então mais um uso e foi para a Comunidade Terapêutica.
E hoje, só por hoje, ele está lá, iniciando do zero, tentando vencer o orgulho, a vergonha, e deverá procurar o que fez de errado que o programa não funcionou pra ele.
Algumas considerações de tudo isso:
01) Não sei o que seria de mim sem minha fé
02) Não sei o que seria de mim sem meus amigos que estavam perto e mesmo os que estavam longe la´estavam também
03) Sem a nova família que eu criei
04) Sem estudar a dependência e a droga de ativa do nosso especial não podemos ajudar
05) Seguir frequentando e praticando o que aprendemos no Amor Exigente não vencemos...


E vem mais sobre esse post aguardem...

Se quiserem conversar, dúvidas, trocar ideias, trocar material sobre dependência e codependência, etc, entre em contato: neusabbrotto@Gmail.com

Beijo no coração de todos!
E inúmeras 24 horas para todos nós!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção