A importância da Minha Família




Hoje eu quero falar do meu pequeno núcleo familiar, sempre falo da minha filha, mais nunca detalhei muito como a minha família tem um papel fundamental na minha recuperação.
Minha família é muito pequena, melhor dizendo, nem tanto mais meu convício e meu laço são com muito poucos e da parte da família do meu pai. Cresci com minha tia por parte de mais e meus primos irmãos Eles casaram e tiveram filhos, alguns deles tive e tenho laço muitooooo forte, tenho sim meu primo preferido e acho que todos notam isso.
Este meu primo casou e meu laço de amizade com a esposa dele começou com a doença do meu pai, tenho uma linda e emocionante lembrança dela com meu pai, a partir daí não desgrudamos mais.
Em 2013 quando fui internar meu filho, esses primos foram fundamentais, estiveram ao meu lado tempo todo, toparam viajar quase 2 horas na maior tensão sem saber ao certo para onde estávamos indo, ainda lembro bem como foi este dia e como foi lá na CT, acho que nunca mais esquecerei.
A partir deste dia, minha prima (sima esposa do meu primo é minha prima tbm), mergulhou neste mundo comigo, tudo ela ouvia, posso dizer que ela sabe bastante hoje em dia de tanto que ela ouviu eu falando de recuperação, de drogas, etc e por incrível que pareça ainda é assim até hoje.
Já tive muitas crises e ela muitas vezes me falava já vai começar e como isso me ajudava, pois assim eu me policiava.

Quanto a minha filha, nem tenho palavras! Como ela sofreu calada, como ela se sentiu abandona (vejo isso hoje que já melhorei um pouco), deve ter sido imensamente difícil pra ela e ainda deve ser...Lembro de uma cena muito emocionante dela sentada na beira da minha cama esperando eu dormir. Hoje vejo que a forma que agi com ela não foi correta mais também não tinha como eu pensar diferente naquele momento, hoje eu vejo o quanto eu estava adoecida e nem percebia e nem imaginava. Com tudo isso minha filha amadureceu muito (ela sempre mostrou uma maturidade mais este fato fez com que ela crescesse mais ainda). Obviamente, como acontece com a maioria das famílias, ela também surtou, explodiu,foi viver a vida dela tentando me chamar a atenção de alguma forma.
Hoje estamos muito bem garças a Deus e a nós mesmo que tentamos diariamente viver sempre melhor. Minha filha é minha companheira, minha mãe muitas vezes, está ali sempre do meu lado, lutando muito pelo nosso bem.
Não sou uma pessoa de ficar demonstrando sentimentos mais sou muitoooooo feliz de ver a pessoa que ela se tornou, batalhadora, guerreira também e sempre pensando na família. Isso não tem preço!
Eu, minha filha e meus primos aproveitamos muito a vida, temos dificuldades e damos risadas delas, percebemos que se não darmos risadas, se não falarmos besteiras, se não nos divertirmos a vida fica muito pesada, os problemas terão uma proporção muito maior.

São essas pessoas que são fundamentais para minha recuperação, elas de uma forma ou de outra me ajudam, me fortalecem, puxam a minha orelha e me fazem apertar o freio e o meu propósito com este post super resumido, é mostrar que os familiares são fundamentais no processo de recuperação da família, um precisa do outro para fortalecimento, para crescimento.

Sei que para muitas pessoas a família termina se afastando (usamos este termos, mais somos nós que estamos muito adoecidos que nos afastamos ou que agimos de forma que os demais familiares se afastem). Mesmo que você esteja no auge de sua doença, olhe para o lado, busque em um familiar próximo uma conversa, com afago, um carinho. Ouça com carinho esta pessoa , é difícil, pois ouvimos deles o que não queremos, mais é necessário e extremamente importante para o nosso despertar.
Não desanime! Dias melhores sempre vem, basta buscarmos!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção