Tomada de Decisão - Difícil Momento

Oi gente!
Hoje venho falar do meu adicto e a dificuldade que nós familiares temos para as tomadas de decisões.

As coisas com meu adicto não estão nada fáceis (as noticias que tenho dele são através da minha nora (que não é uma pessoa confiável), então fico meio perdida, o que me ajuda muito é tudo que eu já busquei aprender e conhecer meu filho pelas suas atitudes(para quem não  sabe, moramos em cidades diferentes) e como se sabe, a doença se não tratada tende a agravar e é o que está acontecendo neste momento, o uso está cada vez maior e as reações dele mudando e então pensei, é hora de entrar em cena e fazer alguma coisa. E é aí que entra a dificuldade não só minha, mas de muitas famílias.
Para entenderem meu raciocínio:  Eu parto do princípio de que eu tenho que usar os recursos disponíveis para tratamento e os que eu acredito para que, caso venha acontecer algo mais grave eu esteja "tranquila" porque fiz tudo que estava ao meu alcance.
Seguindo este meu raciocínio, hoje eu tenho a minha disposição internação judicial, internação compulsória e desde domingo(dia 22) eu comecei a pensar nessa possibilidade. Ontem passei dia pensando sobre isso, não é algo tão fácil de conseguir mais estava disposta a tentar...
Resolvi então antes de fazer qualquer coisa, falar com meu filho antes(pensei vai que eu falando sobre esse tipo de internação, ele repense).
Falei com ele ontem e pra minha surpresa (que não deveria ser) ele foi bem agressivo com as palavras, como se fala aqui no sul me deu umas patadas, isso fez com que ficasse bem claro a progressão da doença(que também não tem novidade) mas mesmo assim, eu estranhei porque ele nunca foi de me dar respostas, ou debochar, sempre me ouviu calado.
Obviamente que ele segue negando que usa (eu não consigo entender isso, pra mim, ele tem vergonha da condição dele e não assume isso) e me deu mil e uma desculpas, terminou que desligou o telefone.
Que momento difícil! Carambaaaaaaa por mais que eu saiba e acredite que a tendência de quem não se trata é piorar é bem complicado tu passar por isso.

Segui pensando o que fazer, como fazer, devo fazer, tenho dúvidas, medo da reação dele (isso é péssimo, porque medo é falta de fé).
Minha cabeça pensa mil coisas: ele vai me odiar para resto da vida, o que farei apos o tempo de internação, será que vai adiantar( eu muitas vezes penso que não, acho, não sei se por defesa, que a hora dele ainda não chegou), será que ele não cometeria suicídio (tenho muito esse pensamento a muito tempo, minha cabeça tem milhões de pensamentos e 03 certezas:
A)Estou sendo testada na minha fé, afinal de contas eu sei que nada acontece por acaso, que ninguém morre antes do tempo (tirando suicido)
B) Nada absolutamente nada acontece sem a permissão de Deus
C)Esta semana eu tenho atividades relacionadas ao meu segmento religioso tão importantes e eu tenho que estar serena, com mente tranquila e essa situação pode ter surgido agora para atrapalhar as minhas atividades.
Então, decidi que não será esta semana que terei uma decisão do que farei, de repente nem será a semana que vem, preciso pensar muito com calma, com serenidade. O caminho que escolhi é o da fé (difícil para muitas pessoas, mas hoje pra mim é mais tranquilo, mesmo meu coração estando na boca e meus pensamentos a mil).

E no meio de tudo isso, eu lembrei que precisava refletir sobre tudo isso e que eu precisava partilhar sobre este momento e percebi como é difícil as tomadas de decisões, eu confesso que achei que com o tempo ficava mais fácil decidir as coisas mas não é não e me coloquei no lugar das mães que passam por situações muito piores que a minha, afinal, meu filho não está em situação de rua, meu filho não está preso, não está roubando (que eu saiba). Consegui agradecer a Deus por ser uma privilegiada neste meio.

Como é difícil tomar decisões caramba! Muitas vezes dolorido mesmo, mas eu não posso e não devo me colocar numa condição de coitada, ficar com baixa astral porque assim as coisas só pioram.

A mensagem para mim e para todos é que não percamos a fé, que tenhamos bem firme em nossa mente que Poder Superior nos auxilia sempre e é Ele que irá nos guiar para as decisões mesmo que muitas das vezes elas sejam bem doloridas. Confiemos Nele sempre e que possamos ter muita força para as tomadas de decisões.

Que nos preparemos para isso, trabalhando o auto conhecimento, trabalhando o desligamento emocional, trabalhando a fé raciocinada.
Grande beijos a todos e logo trago mais informações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção