Vamos falar sobre cura



Essa semana abri uma caixinha de perguntas e muitas pessoas comentaram que desejam a cura do Adicto.

Também perguntei se as pessoas acreditam que existe cura e a maioria das respostas foi sim, então resolvi fazer este post bem informativo.


Precisamos entender que a dependência química está classificada entre os transtornos psiquiátricos e é considerado uma  doença crônica e progressiva, sua principalmente característica é a compulsão pela busca incontrolável da substância química.

Ela é PROGRESSIVA e FATAL. 

NÃO TEM cura,  porém é TRATADA e CONTROLADA.

Ela possui inclusive um Cid 10 F19.


É muito importante o dependente químico e a FAMÍLIA entender que é uma luta diária e aceitar que até momento NÃO TEM CURA, para algumas pessoas isso parece o fim, aterrorizante, muitas pessoas não acreditam e ou aceitam isso, porém se forem fazer estudo, buscas perceberam que é uma realidade.


E como eu sempre falo, precisamos ter mente aberta, quantas doenças não tem cura e sim tratamento e as pessoas vivem bem, óbvio quando elas buscam os tratamentos.


Sempre dou o exemplo da diabetes, o diabético que não se cuidar, vai ter uma progressão, vai terminar em hospitais e inclusive amputação de parte dos membros e assim com outras doenças tratáveis e assim com a dependência química.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção