Uma Nova Chance - Um Novo Recomeçar

Caramba,como esperei por este dia, como esperei por este post para vocês.

Como vocês sabem depois de uma recaída(pra mim a pior de todas) meu amado filho buscou ajuda e estava em tratamento até hoje.Foram 09 meses de tratamento na CT Acolher, como também já falei aqui.

Bom, eu não consigo não me emocionar,me passa um filme na mente de tudo que vivemos no período de recaída dele, dolorido, muito dolorido ainda. Mas vejo (sempre vi) como muito necessário para todos nós.

Sabe gente,não tem como eu não ser grata a Deus por absolutamente tudo, pode até parecer repetitivo mas é a realidade, algumas pessoas podem ainda não entender como sou grata a Deus, principalmente quando eu falo que sou grata por absolutamente tudo. Mas,Deus em nenhum momento me desamparou e não desamparou meu filho tenho certeza disso, Ele estava com meu filho em todos os momentos.

Bom, quero falar do tratamento, mesmo ele já tendo feito tratamento em Comunidade Terapêutica, este pra mim, foi bem diferente, aprendi mais coisas novas, o suporte para com a família é maravilhoso, o que me chamou bastante atenção foi o cuidado no período da reinserção social, tive excelentes retornos quanto as minhas dúvidas deste período. Esta CT realmente é diferenciada (não desmerecendo o local onde ele fez tratamento das outras vezes, sou grata a eles também),mas a CT tem algo diferente e que chama a atenção, o acolhimento é algo muito bom, muito agradável.

Meu filho também sempre falou muito bem da CT e também viu diferenças bem positivas.

Bom,o meu coração está na boca, pela emoção deste novo recomeçar e pelas mudanças que venho percebendo nele neste processo. Obvio que é um mix de sentimentos, por tudo que já vivemos, por tudo que já entendo deste meio, mas a gratidão se destaca e muito. E como aprendi, temos que viver o só por hoje e o só por hoje é de muita gratidão e de aproveitar e curtir este momento.

Um momento que não sai da minha cabeça, foi uma vez quando ele ainda estava recaído que uma amiga me disse: "calma amiga,a Irmã Teresa está cuidando de tudo e vai entregar teu filho", e em todo processo eu lembrava desta fala.

Outro momento muito marcante foi um dia noite no meu evangelho no lar que vi uma mão amiga estendida para ele .Eu tenho certeza sabe gente, que nada absolutamente nada acontece por acaso e que recebemos sinais de ajuda o tempo todo. Um outro momento muito marcante foi um dia a noite no meu momento de prece que senti algo muito estranho segui minha oração, chorei muito, pedi muito a Deus que amparesse ele, que cuidasse dele por mim e que se fossemos merecedores que pudessemos recomeçar, que tivéssemos uma nova chance de fazer diferente (caraca me emociona demais lembrar deste momento) e  dias depois ele apareceu aqui em busca de ajuda.🙏

E o dia 19 de julho com certeza foi muito marcante pra nós, um divisor de águas em nossas vidas. Mais uma vez gratidão Senhor.Lembro que fui ver porque meus cachorros estavam latindo e era ele, lá no meu portão mais de 10 da noite...

No dia seguinte, 20 de julho fomos para a CT Acolher com um mix de sentimentos e mais uma vez grata a Deus por tudo e por mais esta oportunidade.

Lembro agora da 1ª visita que fizemos a ele,mesmo não sendo a primeira vez até isso foi diferente, coração na boca,ansiedade a mil e a emoção de rever ele foi algo incrível. Como a ansiedade falou mais alto em mim desta vez, em alguns momentos parecia que era a primeira internação dele. Confesso que este mês fiquei bem ansiosa, contando os dias para hoje. Sei que alguns podem falar, mas ele pode usar amanhã, eu sei que isso pode acontecer mas como também já falei aqui, aprendi a viver o só por hoje e aproveitar o momento de agora, isso é tão bom e tão importante!

E o dia da primeira resso, caraca, foi muito bom também, muito bom ir buscá-lo de volta pra casa mesmo que por poucos dias.Muita emoção ver ele sentado ao nosso lado na hora das refeições.😍 Até a simples ida ao mercado é algo importante neste processo. A nossa alegria, minha da Gi era algo e a Valen então que estava doida de saudades do dindo dela. Não tem como não ser repetitiva, Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom! 🙏

Tenho tantas pessoas para agradecer neste período todo,minha filha que sempre esteve ao meu lado e me surpreendeu muito em relação a ajudar ele, meu grupo de whats Codependentes Unidos, meu amigos da AETA (Associação Espírita Teresa D'avila), meus 2bests que sempre estão a disposição pra me ouvir, mesmo não sendo do meio, eles me ouvem e muito(tenho até pena deles hahaha), minha irmã de coração que tem maior paciência comigo e sempre me dando retornos maravilhosos,minha amiga Karina, caraca essa menina entrou na minha vida através da dor também, e vivenciou todo nosso processo junto, ali do meu ladinho, como se fosse com ela, minha companheira das madrugadas como já falei por aqui. Tenho um amigo muito especial do meio que caramba! é outra pessoa maravilhosa na minha vida e que me ajuda de uma forma incrível e claro a CT, que com as nossas reuniões de Amor Exigente me ajuda muito. Eu não posso deixar de falar da minha religião de preferência que sem dúvida alguma faz toda a diferença e me dá uma força incrível. Se esqueci de alguém me desculpa hehe

Bom, vida nova agora, o que será daqui pra frente, não sabemos, mas desejo o melhor pra ele, que ele siga em recuperação,que aos poucos e com muita calma retome a sua vida. E eu estarei aqui de mãos estendidas para ajudar dentro dos meus limites, estarei aqui buscando a minha recuperação e aproveitando os novos momentos. E grata, imensamente grata a Deus, por tudo, por esta nova oportunidade que recebemos e que possamos saber aproveitar da melhor forma possível,que possamos ter sabedoria e serenidade para esta nova fase em nossas vidas.

Aprendi neste processo com ele, a ouvir e a gostar de hinos e temos alguns que pra nós tem tudo a ver com este momento dele,vou deixar aqui para vocês!

Um deles é Pode Dormir Tranquilo que pra mim é o que tem mais a ver neste momento.

Tem também Cicatriz que a Gi também acha que tem tudo a ver com ele e com este momento.

E hoje ouvi um muito bom também, que tem tudo a ver com o nosso processo

E digo para vocês, cuidem-se, busquem ajuda para vocês, se fortaleçam e ajudem obviamente sempre dentro do limite de vocês. Acreditem na recuperação pois ela é possível.

Um beijo enorme e até a próxima!



   

Comentários

  1. Deus tem um propósito na vida dele e poder recomeçar todos os dias é uma dádiva!! Que o senhor abençoe esse recomeço!! SPH.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção