A recaída....

Quem me acompanha pelo facebook sabe que meu filho teve uma recaída e saiu de casa sem levar muita coisa e levou alguns dias para sabermos o paradeiro dele.
Foi uma noite horrível a que ele saiu de casa, caracaaaaaa como foi dolorido ver ele saindo com chuva e eu sabendo que ele não tinha um local certo para ir, não tinha como eu não chorar.
E ele foi...e não aceitou ajuda, isso nunca havia acontecido ainda, que sensação terrível e deste dia em diante 03 de novembro eu rogo ao Pai que cuide e ampare ele.
No dia 07/11, descobrimos onde ele estava porque fizemos um post no face sobre o desaparecimento dele.
Bom, o lugar realmente não é nada bom,mas mesmo achando que foi uma escolha dele seguir este caminho,eu ainda tinha uma carta na manga que era tentar uma internação compulsória, e foi o que fiz(digo de passagem que agora está muito fácil solicitar uma compulsória) mas o resgate não aconteceu.
Neste dia o meu mundo desabou, neste dia chorei muito mas não me entreguei.
Entendi naquele momento que eu era impotente perante a droga e que eu não tinha o qye fazer a não ser pedir a Deus que ajudasse ele a ter um despertar.
Obviamente que muita gente quis me ajudar, querendo ir atras dele para busca-lo( e isso me encheu de conforto, porque é nestas horas que tu vê com quem tu pode contar) mas mesmo querendo agir desta forma eu sabia que não podia,eu sei que não posso me meter em certos locais e tenho que preservar a mim, as gurias e a minha casa. Aqui vemos que realmente somos impotentes.]
Minha filha viu ele um dia,foi um dia horrível pra ela pois ela viu uma outra pessoa, aquele guri arrumadinho,perfumado,barba feita não estava ali e aí constatamos o que já deduzimos. Que dor gente, uma dor que não desejo para ninguém.
Bom, mas realmente eu não me desesperei em nenhum minuto eu sabia que este dia poderia chegar e eu sei que nada acontece por acaso e sem a permissão de Deus,então mais do que nunca me liguei ao meu poder superior para me fortalecer e entreguei a vida de meu filho nas mãos do Pai.
Chega uma hora que temos que recuar e confiar mais do que nunca no poder superior.

Quase 30 dias que ele saiu de casa
Quase 30 dias que não sabemos ao certo como tudo está
Quase 30 dias que sempre que os cachorros de casa latem eu saiu pra espeiar se não é ele no meu portão.
Quase 30 dias que a primeira coisa que faço ao acordar é ir na rua olhar se ele não está no portão.
Que sensação bem ruim esta caracaaaaaaaa
Eu posso dizer que estou seguindo minha vida, mas meus pensamentos volta e meia é querendo saber como ele está.
A cada dia que passa acredito que a situação dele mais difícil fica mas eu não tenho mais o que fazer, alias, tenho e é o que mais estou fazendo que é orar e pedir que Deus guie ele para que volte para casa,  para que se renda a um tratamento.

Confesso que tem dias que coração fica mais apertado mas isso faz parte
E eu só tenho que agradecer  a minha filha, a minha rede de apoio (não sei oque seria de mim sem ela e aqui entra meus primos, minhas amigas e as pessoas deste meio),agradecer as inúmeras pessoas que estão torcendo e orando por nós, agradecer imensamente a Deus por toda a força que está me dando.
Sempre fui muito ciente que este dia poderia chegar,me preparei para isso mas também não imaginei que eu reagiria tão bem (dentro do possível) a tudo isso.E estou reagindo bem porque eu sou bem consciente que eu fiz tudo que estava ao meu alcance, sou bem consciente que somos impotentes perante a droga e que chega uma hora que temos que deixar nossos entes seguir o caminho deles,não somos donos deles (e aqui fica uma frase que pra mim é muito real, nossos filhos não são nossos filhos).

E assim vamos indo vivendo um dia de cada vez tendo a plena certeza que nada acontece sem a permissão do Pai..





Comentários

  1. Neusinha,nao tem como nao acreditar na força Divina lendo este relato dolorido ,mas consciente. Continuemos em oração rogando ao pai que o teu filho volte a ter fé e procure ajudoa pois para pera Deus nada é impossível. Nenhuma folha da árvore cai sem o seu consentimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção