A Nossa Recuperação

Olá queridos!
Estou bem sumida não é mesmo? Mas confesso para vocês que estou cuidando bem de nós, aproveitando os nossos momentos.
Mas vamos lá...vou dividir com vocês tudo que está acontecendo

Como falei no post anterior (leia), meu filho veio pra casa esperara vaga da CT, a vaga demora alguns dias e nesta espera tivemos mudanças no percurso..
Meu filho, como já sabem, trabalha na área da Construção Civil e enquanto esperava a vaga ele foi fazer um orçamento na casa dos meus primos e aí as coisas mudaram por aqui...
Meu filho teria trabalho para umas 2 semanas e a vaga da CT poderia sair neste período.
Eu perguntei bem honestamente pra ele se ele achava que precisaria estar numa CT e recebi como resposta não sei (sinceramente, eu acho que ele não queria ir pra CT, estava indo porque foi uma condição minha).
Então perguntei pra ele o que ele estava pensando respondeu que não sabia, que quem sabe ir no psicólogo( que o psicólogo que trabalha no grupo de apoio as famílias que tem uns 20 anos de conhecimento na área de DQ), como ele já tinha uma consulta agendada deixei assim.
Ele iniciou o trabalho para  meu primo e então conversamos que ele faria o tratamento com psicólogo e com o psiquiatra e que seguiria com as medicações e ele nos falou que a medicação fez uma diferença pra ele.
Bom, tivemos uma mudança nos planos, mas eu não vejo como negativa, sinceramente e não é porque é com o meu adicto mas é porque , hoje, eu vejo que existem outras formas de tratamentos e como alguns já sabem aqui eu sempre achei que ele precisava deste acompanhamento , o qual ele sempre foi contra.
 Percebi ele empolgado com o trabalho, até camiseta sobre a empresa dele, ele mandou fazer, achei bem legal.

  Sábado dia 20/07 foi um dia bem emocionante pra mim, na parte da tarde fomos no Shopping eu ele e minha neta, fomos no MAC, pode ser uma besteira para quem vive neste meio sabe o quanto pequenos detalhes fazem a grande diferença e são muito importantes.
A noite fomos em um aniversário da família, lugar bom de ir, sem bebidas, sem drogas, um churrasco alegre e calmo e por um momento fiquei observando ele aproveitando, rindo, conversando com meus primos, brincando. Na hora do jantar quando estávamos todos em volta da mesa não tinha como eu não me emocionar, tudo que eu sempre quis, meu filho bem(limpo) entre nós.
Agradeci tanto, valeu tanto a pena tudo que fiz. Eu sei que não deve tá sendo fácil pra ele, afinal, ele está longe do filho, mas ao mesmo tempo eu vejo que ele está tentando e tentar já é uma vitória.  Percebo que ele está querendo uma nova vida e isso é maravilhoso.

Ontem, 23/07 cheguei em casa do trabalho me falaram que íamos sair, estranhei afinal estava chovendo e a Valentina vive atacada da asma. mas como era para todos sair juntos pensei vou ir afinal são os pequenos momentos que fazem a diferença e tudo que fizermos junto com ele será muito importante.
Para minha surpresa e alegria eles me levaram pra jantar fora, fomos para a pizzaria eu ameeeeeeeeeeei. Estávamos todos sentados e eu mais uma vez me emocionei e mais uma vez agradeci muito. mais uma vitória mais um momento nosso de reconstrução de laços.
E assim estamos indo, vivendo o só por hoje, vencendo um dia de cada vez e aproveitando (ue pelo menos) muito cada momento.


Eu não sei se está forma de tratamento dará certo e nem tô pensando nisso pois estamos vivendo um dia de cada vez, buscando a nossa recuperação. Obviamente que espero que dê certo, que ele tenha realmente encontrado o seu caminho e que tenha tido o seu despertar e vamos vivendo, buscando resgatar nossos laços.



Por isso amigos, por mais difícil que as coisas estejam não deixem de acreditar.
Certa vez eu fiz um post aqui onde eu falava que temos que aproveitar os momentos que temos com o nosso adicto, cada visita que ele me fazia eu aproveitava muito e sigo pensando assim.
Muitas vezes ficamos tão obcecados em busca da recuperação que nos esquecemos dos pequenos detalhes.
 

 

Comentários

  1. Nossa amiga muito feliz com estas pequena a vitórias as quais sabemos ser gigantescas. Parabéns pela perseverança, mas acima de tudo pelo amor de mãe. Gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão nos define né, cada vitória é uma grande conquista, beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção