A recuperação do meu adicto

Olá pessoal, quanto tempo né?
Demoro mais apareço pra contas as novidades e hoje trago boas novidades sobre a recuperação do meu adicto.
Em 5 de janeiro escrevi para vocês como estava indo a recuperação do meu adicto (CLICA AQUI) e posso dizer que tivemos progressos e é isso que venho trazer para vocês.
Mudanças que notei de lá pra cá é que ele está mais "em casa" e está buscando as coisas dele, semana retrasada ele se matriculou num curso de qualificação eu fiquei bem contente e ele também é uma evolução, sinal de recuperação.
Ele segue trabalhando no mesmo emprego de antes, porém semana passada ele teve que ir para a cidade onde ele morava antes, pois o trabalho agora é lá. Eu não gostei,não queria, pois fiquei com medo que ele voltasse a vida de antes(casamento etc) mas não podemos segura-los não é mesmo? Até porque quem quer usar, usa independente do lugar.
Domingo, (10/02),fui com ele até a rodoviária , esperei ele embarcar e orei muito para que ele tivesse serenidade para seguir com os seus objetivos. Fui conversando com ele durante a semana ele estava bem, pois lá ele tem contato com filho dele e isso é muito importante pra ele.
Na sexta não tinha como eu não ficar ansiosa pois é o dia dele voltar pra casa. E ele voltou e voltou bem!!!! Ele segue indo no NA uma vez por semana. Chegou sexta e já se organizou para ir na reunião.

E ontem, sábado ele iniciou o curso que ele havia feito a inscrição. Estava todo empolgado e isso é maravilhoso, não tem como meu coração não se encher de alegria. Só por hoje vencemos!
Ele fez um post em sua rede social sobre o início do curso e eu comente o seguinte: Parabéns, tu não tem ideia do quanto isso me deixa imensamente feliz. Me faz ver que valeu a pena cada oração minha, cada vez que eu tive que fingir que estava tudo bem. Te amo infinitamente e o Lorenzo vai ter muito "orgulho" de ti.

E é exatamente isso gente, muitas vezes eu sabia que as coisas não estavam bem como ele me falava mas eu fingia até porque eu discutir com ele não ia adiantar nada. Hoje vejo que fiz o correto até porque ele não morava comigo para que eu tivesse uma atitude mais drástica. Certa vez até me questionei se não estava deixando as coisas comodas para ele ,afinal, ele fazia o que queria e eu indiretamente aceitava. Mas refletindo eu vi que eu não estava de um todo errada pois ele sabia que eu não concordava com as escolhas dele e ele também sabia que quem estava perdendo era ele e não eu.
Bom, hoje estamos vivendo bem e em harmonia. Não fico pensando até quando, aproveito o dia de hoje, os sucessos de hoje pois amanhã é outro dia e não cabe a nós querer adivinhar como será.
Como eu sempre falo, não tenho a receita para a recuperação de ninguém pois somos seres individuais, cada um vivendo a sua história. Conheço várias histórias de recuperação , uma diferente da outra, então cada um tem que buscar a sua. A gente vai testando sabe, acredito que eles também. O que eu posso dizer que funciona e isso serve para todos é que a família precisa buscar a sua recuperação, precisa buscar entender porque senão fica extremamente difícil ajudar e a tendência e a doença agravar cada vez mais tanto pra eles quanto os familiares.

Queridos leitores,  não desanimem! Busquem ajuda! Acreditem com todas as suas forças que a recuperação é possível! Não desistam dos seus adictos! Lutem! Mesmo que seja de longe mais lutem!
Não esqueçam de buscar viver o só por hoje é muito importante!


Comentários

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção