Trazendo Novidades

Olá pessoal!
Saudades de fazer um post, saudades de interagir com vocês!!
Tenho uma novidade super bacana pra vocês !
Os leitores mais antigos do blog sabem o quanto eu gosto do voluntariado e o quanto eu bisco ajudar as família de dependentes químicos, mesmo sem ter qualificação, busco ajudar com a minha vivência, com o que aprendi ouvindo partilhas, lendo, estudando e isso me faz muito bem. E venho há algum tempo querendo trabalhar na área e então num domingo a tarde decidi que iria me matricular na faculdade de Serviço Social.
Como tudo foi acontecendo: lá em 2015 eu já havia pesquisado valores para fazer esta faculdade a distância mas como sempre a situação financeira sempre falou mais alto e aí o tempo passou muitas coisas aconteceram e deixei de lado. Em 2017 pensei novamente mas deixei de lado. Ano passado olhei valores mas como meu orçamento é sempre muito apertado nem dei vazão a esta ideia.
Domingo, 06 de janeiro estava em casa e resolvi nem sei porque olhar os valores e então disse para meus filhos preciso que vocês me ajudem a pagar uma faculdade. Os dois concordaram (mas eu acho que eles não levaram a sério, até porque mais do que ninguém eles sabem como as coisas são apertadas).
Na terça, dia 08 eu acordei cedo e fui fazer a minha matrícula, cheguei lá nem acreditando, tremia gente (não sei quais os reais motivos, era medo da redação que eu teria que fazer (que por sinal foi sobre Redes Sociais hehe), se pelo tanto que eu iria que estudar ou pela situação financeira). Bom, no fim deu tudo certo saí de lá nem acreditando, muito feliz. Estou muito ciente que será uma grande batalha que terei que rever muito os meus gastos mas fiquei bem feliz mesmo, estou louca para iniciar.
Confesso a vocês que fiquei pensando caraca! vou me formar, se tudo der certo, com 51 anos será que terei oportunidade na área? E aí lembrei mas vai ser algo bem legal, vou passar este exemplo para meus filhos e principalmente para meus netos.
Obviamente que eu fiz" textão" nas minhas redes sociais e recebi tanto mais tanto incentivo, tantas palavra de carinho, de pessoas que eu nem esperava e isso me motiva mais ainda.
Vejam alguns relatos que legal:
"Parabéns Neusinha, o que vai ser disto? Uma excelente profissional que vai auxiliar muitas famílias" 
"Neusa não tenho dúvidas que teu caminho vai ser brilhante"
"Que show amiga! vais tirar de letra! E se eu puder te ajudar de alguma maneira, conte comigo"
"Com certeza essa profissão é a tua cara" 
"Vai firme, coragem é o que não te falta"
Tu merece amiga, sucesso sempre SS é a tua cara"

O que eu desejo com este post: falar que é possível viver a nossa vida independente das escolhas de nossos especiais, eu sei que sempre falo isso mas é a mais pura realidade. Sou muito ciente que não é algo fácil mas possível, desde que nos predispomos para isso. Aprendi com o tempo, que nos tornamos tão fortes e capazes, acredito que muitos familiares nem se vejam assim e isso até faz parte do processo. Acreditem!!! Quando buscamos nos conhecer, buscamos uma espiritualidade, buscamos entender a DQ e buscamos principalmente o nosso desligamento emocional conseguimos seguir em frente, enfrentar os desafios e correr atras de nossos sonhos.


Portanto queridos leitores, não desistam da vida, não desistam de vocês, de seguir a vida independente que você seja um adicto ou um familiar. Seguir em frente É POSSÍVEL e FUNDAMENTAL.
Tenho certeza que iremos tropeçar durante a caminhada mas não podemos e não devemos desistir.

Beijo a todos!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção