Um Novo Tratamento - Um Novo Recomeçar

Olá queridos, tenho tanto o que falar mas eu precisava ficar um pouco longe quieta comigo mesmo.
Como título já fala, meu filho está em um novo tratamento. Eu já sabia que ele tinha as recaídas deles e obvio que ele sempre negava mas como sempre falo aqui, segui minha vida, fui colocando em prática o meu desligamento emocional.

Meu adicto já vinha, no decorrer deste ano, mostrando algumas mudanças, para mim positivas, pois ele por algumas vezes desabafava comigo, mostrou-se alguma vezes com vontade de separar-se, de voltar pra casa, mas segundo ele, ficar longe do filho era algo que pesava bastante. Eu aproveitava estes momentos para passar para ele as informações que eu tinha das literaturas que faço sobre DQ, este ano específico falei muito sobre os livros da Dárlea Zacarias e também dele tentar um tratamento hospitalar, afinal ele só passou por CT e uma assistente social muitooooooo amiga nossa(minha irmã de coração, irmã que a DQ do meu filho me trouxe) que trabalha com dependência química que conhecia ele e a história dele, sempre me disse que um tratamento hospitalar faria uma diferença pra ele.

Na segunda, 26 de Novembro eu soube que o casal se desentendeu e aí foi a oportunidade que tive de pedir pra ele vir pra minha cidade tentar um novo e diferente tratamento.Foi um dia difícil, horas difíceis mas ele aceitou, estava na hora dele dar um basta nesse relacionamento tão conturbado e tentar mudar de vida. A noite parecia longa demais tive medo, receio de acordar pela manhã e ele me falar não vou mais..Mas, deu tudo certo! Eu minha filha, meu genro e minha neta fomos busca-lo. Havia deixado bem claro que ele chegaria em Porto Alegre e iríamos direto para o posto de saúde atras da vaga.
Na hora de virmos embora foi momento bem difícil pois ele deixou pra trás um pedaço dele o seu filho e isso é uma dor imensa,nós mães sabemos disso, mas Deus não desempara nenhum filho e tivemos muito serenidade para ajuda-lo. E cono eu falo pra ele, lute com todas as tuas forças por ti e pelo teu filho.

Foi uma viagem de retorno estranha,diferente,muitas coisas, muitas mudanças,medos, incertezas mas no fundo eu tinha certeza que estava fazendo a coisa certa e que se ele realmente tiver um despertar saberá também que esta foi melhor escolha da vida dele.
Chegamos em Porto e fizemos o combinado, aguardamos para consulta e ele mesmo falou para médico que precisava se internar que sozinha não conseguia. Então começamos uma nova batalha,orando muito para que recebemos ajuda e que o melhor fosse feito para ele e para a nossa família. Aqui em Porto Alegre, temos como uma das referências para tratamento o hospital de Clínicas e com a graça de Deus foi pra lá que ele foi encaminhado!Pensei Deus agindo mais uma veze nos ajudando como sempre e falei isso pra ele, o quanto Deus estava agindo para ajuda-lo mais uma vez.
Falei pra ele e que teria este tempo de tratamento para refletir na sua vida, no que deseja,no que quer passar para filho dele.

Dia 29 de novembro começou então o novo tratamento dele, uma nova chance,uma nova oportunidade onde estou me agarrando com todas as minhas forças e estou bem ciente que as coisas podem sair diferente do que imagino, mas como eu sempre falo, temos que aproveitar as oportunidades e tentar tudo que está ao nosso alcance.
29 de novembro o dia que não apagarei mais da minha memória, o dia que ouvi pela primeira vez da boca do meu filho a sua história(trajetoria) com as drogas, quando iniciou uso do álcool, da maconha até chegar na cocaína. a quanto tempo já estava usando, com que frequência semanal. Confesso que gostei de ouvir, de saber dele, acho que isso pode ser um crescimento dele e que pode ajudar no processo dele. Passamos por uma entrevista muito boa, juntos eu e ele com a equipe médica, algo que ainda não tínhamos passado, avaliei como muito bom pois fui bem sincera em todos os aspectos. Falei o que sabia, o que pensava e o que eu sentia.
Deixei ele lá com muita esperança e acima de tudo agradecendo imensamente a Deus por mais esta oportunidade.

Ele já teve 2 visitas , uma minha e uma da irmã. Foi bem sincero em dizer que terá que se adaptar a mim novamente e fico imaginando que não deve ser fácil depois de anos voltar para a casa da mãe.  Está preocupado com emprego e isso o deixa apreensivo. Segundo a equipe médica ele está indo bem, confesso que tenho medo que ele esteja se escondendo e manipulando mas isso só com tempo para descobrir.
E nós seguimos aqui em casa, orando muito,pensando muito,analisando tudo, pois nossa vida vai mudar em muitas coisas,mas acima de tudo agradecendo imensamente a Deus.
Agosto de 2012 foi quando ele saiu de casa e nunca mais voltou a morar com a gente. Abril de 2013 foi sua primeira internação e de lá pra sempre quis que ele voltasse. Não sei se de fato isso vai acontecer mas se acontecer é um merecimento nosso e porque era o momento, a oportunidade onde Deus sabia que teríamos a força necessária para vencer.

Se tudo isso vai acontecer??? Não tenho como responder, o que posso dizer é que estamos agarrando com todas as forças essa oportunidade que será de crescimento para todos nós.
E é esta a mensagem que quero deixar aqui: APROVEITAR AS OPORTUNIDADES, não é algo fácil pois nós seres humanos pensamos milhões de coisas e familiar de adicto pensa mais ainda,mas é algo possível. Estou neste período tentando asserenar meus pensamentos e sentimentos  para poder agir o mais assertivo possível,mas estou agarrada com unhas e dentes, buscando perceber a grandeza e a bondade de Deus, o quanto este Pai tão amado acredita na gente e não desiste da gente.
Sigam meus amigos, acreditando sempre,observando tudo ao seu redor e se peguem a toda oportunidade que surgir. As vezes elas não serão as que queríamos mais com certeza será a que merecemos.

Sigamos unidos na luta acreditando sempre na recuperação.
Quer entrar em contato? Envie email para adependenciaquimica@gmail.com








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção