Mensagem para o adicto


Olá pessoal!
Trago hoje, um trecho do livro Inimigo Oculto de Dárlea Zacarias, direcionado aos adictos, muito interessante:

"...não estou aqui tentando lhe convencer de nada. Basta olhar para sua vida com honestidade, e talvez você me dê razão. Responda-me rápido: A sua vida está tranquila? Você consegue traçar uma meta e chegar ao final? e os seus relacionamentos , como estão? Você paga as suas contas em dia? E a sua saúde, vai bem? Tem dormido direitinho? A sua autoestima está em alta ou vez ou outra se sente um espantalho que mal consegue se olhar no espelho? Tem mentido muito? Nega que tenha problemas com drogas? Defende seu direito de usar? Magoa pessoas que ama, e que lhe amam também? Você promete que vai usar só um pouquinho e quando se dá conta da hora, o dia já amanheceu? Já gastou uma grana que não poida gastar? Já se sentiu deprimido e fracassado pós-uso? Esta respostas, só você poderá responder. E, se respondeu sim a algumas delas, está na hora de repensar o que está tentando fazer com a sua vida. Afinal  ela é só sua, mas é só uma, lembre-se disso! Antes de finalizar, eu vou lhe fazer uma última pergunta, que talvez o leve a refletir sobre as perdas consequentes do uso de uma forma diferente:  - Você está em paz? Estou lhe fazendo esta pergunta porque, se você não se identificar com a dor e o sofrimento que passei, provavelmente existe, em seu interior, um sentimento que lhe faça tanto mal como já me fez? A total falta de paz. E, se você já perdeu a sua, com certeza já está passando da hora de pedir ajuda.
Cada um no seu quadrado, você poderá pensar. Mas, me sinto na obrigação de lhe avisar que se você for um adicto, não ficará velhinho usando drogas.
Você não focará deitado, em uma confortável rede usando a sua droga de escolha e fazendo planos, por que quem usa drogas é um engenheiro de obras inacabadas.
O caminho das drogas é sempre árduo, e o preço pago pelo uso, é muito alto, pode acreditar! São três os caminhos que ela lhe levará: Prisão, instituição e morte, não necessariamente nesta ordem! A morte poderá vir primeiro, e...
Use o cérebro que Deus lhe deu, criatura! A minha capacidade de raciocínio vem funcionando porque coloquei a minha cabeça para funcionar também, e parei para pensar na "M" que estava fazendo com a minha vida, e cheguei à conclusão de que, quando me drogava me tornava uma débil inconsequente e alienada, que trocava a minha liberdade por uma vaguinha na cela de quem vive acorrentado pela depreciação. Essa era a condição que a droga me impunha, roubava a minha capacidade de escolha, tirando a minha liberdade..."

Neste trecho ela nos mostra que é possível mudar e que juntos somos mais fortes. Está em nós fazer a diferença!

Espero que este trecho sirva de reflexão e que possa ajudar a todos!
Busque ajuda! 



Forte abraço!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção