É possível seguir nossa vida com a crise instalada?

Olá queridos leitores
Venho trazer mais informações sobre os últimos acontecimentos, as minhas dúvidas e indecisões.
Pergunto?  É possível seguir nossa vida com crise instalada?

Bom, como relatei no post anterior passei por dias conturbados pois eu soube notícias nada boas em relação ao meu adicto e fiquei pensando que poderia ser a hora de agir, porém tive muita dificuldade e dúvidas, relatei então que seria uma decisão a ser tomada (uma nova internação e agora teria que ser uma internação compulsória) com calma, e sem tempo pré determinado.
Então amigos, eu decidi não internar. Não tenho coragem ainda!
O fator determinante para isso foi o  meu pensamento sobre o suicídio(para quem não sabe eu sempre penso que um dia meu filho cometerá suicídio e quando penso em internação compulsória esse pensamento fica muito mais forte) e neste episódio eu tive muito firme em mim que este ainda não era o momento de uma internação compulsória.
Gente, não foi fácil! Fiquei muito insegura na hora afinal! O medo veio, a incerteza ficou ali junto com meus pensamentos, fui dormir pedindo a Deus que eu conseguisse asserenar meus pensamentos.
Acordei no outro dia ( e isso já era quarta feira da semana passada, não levei nem 05 dias para tomar a decisão) muito tranquila com a ideia de que realmente ainda não era o momento de agir desta forma e que realmente eu precisava confiar mais em Deus e seguir com a minha vida, com as minhas tarefas. E foi o que fiz, realmente, passei resto da semana serena, obviamente que preocupada com a situação dele, mas tranquila de que fiz a escolha certa e que  precisamos confiar muito no Poder Superior e agradeci muito a Deus, por eu ter este discernimento, por eu ter pessoas ao meu lado que me ajudam a enxergar as coisas que muitas vezes estão nebulosas. E assim segui minha semana, fazendo minhas atividades relacionadas a minha religião, afinal de contas eu tinha um final  de sema na cheio de compromissos (graças  Deus)


E agora vem a parte boa:
No sábado, dia 28, eu fiz uma atividade na Sociedade Espírita Dom Thomé sobre Drogas. Conversamos 01h30min sobre este tema tão importante e tão relevante. Estávamos em 35 pessoas e foi maravilhoso!! Muito gratificante, muito importante e fortalecedor para mim.
Que tarde agradável gente! Como é bom levar a mensagem aos nossos irmãos! Eu não sabia quem eram as pessoas, quem tinha dificuldades com dependência química mais o fato de levar esta mensagem , de levar informações sobre este tema que assola a nossa sociedade é maravilhoso e me faz uma cidadã melhor, afinal, a sociedade é feita por cada um de nós e está em nossas mãos fazer algo pelo ser humano.
Como eu queria olhar o olho de cada um que estava presente e dizer você é muito importante pra mim, hoje você me ajudou muito, ainda mais depois de um final de semana conturbado, abraçar infinitamente cada um.
Podem ter certezas que estas pessoas, cada olhar que eu vi ficará registrado em minha memória e em meu coração e seguiram me ajudando mesmo que a gente nunca mais se encontre pessoalmente.
Como tenho que agradecer mais e mais o convite!

E aí entra a providência divina e aquela história de que nada acontece por acaso, após termino da atividade eu tive mais e mais certeza que a minha escolha de não internar meu filho realmente estava certa.
Saí desta casa de amor muito leve, serena e feliz pelas escolhas que eu faço. Pois mesmo em muitas vezes essas decisões são doloridas mais quando estamos no propósito e dispostos a ouvir nosso Poder Superior tomamos as melhores decisões.
Me emocionei muito, agradeci imensamente a Deus por eu ter esta oportunidade e por ter meu filho adicto que foi por causa dele, da doença dele que eu me tornei uma pessoa melhor, que olhei o meu próximo de uma outra forma!Como Deus é maravilhoso e nem percebemos pois temos o péssimo habito de só reclamar e acharmos que não deveríamos estar passando por certas situações.

No domingo eu tive uma outra atividade relacionada a minha religião (que não tem a ver com drogas) mais que me ajuda muito e que foi uma ótima atividade, onde tivemos um bom retorno e com certeza me ajudou muito também.

Resposta da pergunta do início deste post: É SIM POSSÍVEL!
Eu não falo isso por me achar a melhor entre as pessoas, muito pelo contrario eu não tenho um terço dos problemas que inúmeras famílias tem, mas falo pelo fato de que eu cresço como ser humano, pelo fato de saber que fiz um pouquinho (ainda acho que é muito pouco) pelo nosso próximo.
Eu estava em meio a uma crise e com decisões importantes a serem tomadas em relação as minhas atividades particulares e relacionadas a minha religião.
Imaginem se eu deixasse na mão essas 35 pessoas que se disponibilizaram para irem assistir ao trabalho sobre drogas.
Imagina se eu deixasse na mão as pessoas que a um ano estavam montando comigo a atividade de domingo.
O quanto eu perderia, o quanto eu seria irresponsável, por isso queridos amigos:
ACREDITEM!! É sim possível vivermos as nossas vidas independente da situação que estamos passando.
ACREDITEM na maravilha que é a vida
ACREDITEM que tudo tem um propósito e que se estamos passando por alguma dificuldade seja ela qual for é porque temos a força para suportar e não está acontecendo com a pessoa errada ou no momento errado.
ACREDITEM na recuperação!


Grande beijo no coração de todos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção