As Atitudes Nos Machucam e Nos Fortalecem

Olá pessoal!
E o domingo de dia das mães passou... Não deve ter sido fácil para muitas mães, é um domingo, dolorido, onde nosso coração fica a mil com esperança que quem sabe algo diferente aconteça (em relação ao nosso adicto obviamente).
O meu domingo foi muito bom, passei em família (sem meu adicto - no fundo eu já esperava isso). Mas fomos pra casa da família do namorado da minha filha e tivemos um domingo muito agradável.(As coisas andam tão bem pra nós lá me casa, graças a Deus, é o que falo sempre, tudo se ajeita no tempo de Deus)
Douglas não me ligou, não mandou mensagem e por mais que eu saiba que é só uma data comercial, sempre se espera algo....
No final dia recebo uma mensagem dele que ele e a esposa queriam vir morar na minha casa. Esposa dele me liga perguntando o que eu achoava deles morando aqui pois Douglas não toma jeito e quem sabe aqui em casa seria diferente. Conversei com ele e falei com todas as letras que sem tratamento aqui em casa não tem como ele ficar. Claro que ele não gostou, claro que ele justificou dizendo que sempre ele é o errado, mas é necessário a firmeza para com nossos adictos. Eu sei que meu filho aqui ou onde ele mora vai seguir da mesma forma, pois ele ainda não se rendeu, ainda acha que da forma dele é que as coisas vão se resolver.
Foi uma conversa dolorida pra mim, pois falei pra ele o que acontecia quando ele estava aqui. Mais uma vez coloquei ele pra fora de casa, desta vez indiretamente e como isso é dolorido. Não tem como tu não te abalar, tu não chorar.
Me machucou esta atitude mais me fortaleceu pois sei que este é o caminho, me trabalho muito apra isso

Mas como falei mais acima, estamos num momento bom da nossa família e tive apoio e carinho da minha filha e genro. Minha vontade quando desliguei era de me fechar no meu quarto, chorar tudo que eu tinha que chorar mas minha filha soube com jeito dela me segurar junto deles e acalmar meu coração.

Analisando esta situação do meu filho, eu percebi que como é importante a educação lá na infância como é importante o que se transmite as crianças, os valores, as atitudes. Meu filho quando nasceu, tínhamos uma situação financeira muito boa, tudo nós comprávamos pra ele, tudo era fácil, tudo ele tinha em todos os aspectos, tudo era fácil, não precisava de esforço. E vejo que isso reflete na vida adulta dele pois pra ele as coisas tem que serem fáceis e do jeito dele. Sei que errei neste quesito, mas não me culpo, pois a culpa nos estaciona, tenho é que agir diferente a partir do momento que percebo o erro, ver o que posso mudar agora, o hoje, para refletir lá no futuro!


Outro ponto importante e que sempre falo por aqui é que precisamos trabalhar o desapego emocional, trabalhar o dizer e manter o não pois só assim conseguiremos ajudar os nossos adictos, ajudar a nós mesmos! Se eu não trabalhasse o manter o não, eu não conseguiria ser firme neste momento.



Não desistam! Acreditem!Mudem! Lute!
Um grande beijo a todos e até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção