Alguns pontos para reflexão


Ontem , 28/06/17 no programa Conversa com Bial esteve Walter Casagrande e Paulo César Caju
Os dois abordaram o tema drogas e fizedram algumas colocações bem pontuais que vou colocar aqui para reflexão de todos pois acho importantíssma pois quem está falando é um dependente químico e nós temos que levar em consideração o que eles fala, afinal, eles vivenciaram ou vivenciam este mundo.

Quais são as grandes mentiras que se diz sobre a droga? Que ela não faz mal, que ela não mata( Caju)"

"Casagrande faz um grande desabafo e diz que dependente químico precisa de cuidado e atenção!"

"A sociedade precisa de mais esclarecimentos sobre o que é a dependência química.
Pois é uma doença muito complicada, não tem glamour nenhum"

"A droga não é ruim, é mentira. Ninguém se vicia em coisa ruim, só se vicia em coisa legal, em coisa gostosa, e ela realmente é" 

 "As perdas de um dependente químico começam muito cedo.  Você perde um casamento, o relacionamento com os filhos. Eu não vi o fundo do poço, não me via mal como eu realmente estava"

"Fiquei trancado na minha casa só usando droga,   sem comer e sem beber água durante um mês e meio"


Eu sei que muitos passaram por situações iguais ou até piores mas este post é para reflexão geral, de quem tem a doença em sua família e para quem ainda acha que "não dá nada" fumar um baseado, "encher a cara"

Vejam na íntegra a entrevista:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção