Dia a Dia Com Meu Adicto

Olá gente!!!
Saudades!!!

Esses tempos estava pensando que eu escrevi basicamente, todos os dias e agora bem pouco; me questionei: será preguiça? Estou focada em outra coisa? Cansei disso? Não tenho mais tempo?
E então achei que fosse um pouco de tudo( ainda acho que é rsrsrs) mas também descobri algo muito importante, no meu momento de crise, escrever era meu remédio, minha válvula de escape e também eu não buscava algo para mim, que me completasse, que me ajudasse( eu achava que sim, que vivia a minha vida) e aí sem perceber eu vivia 24 horas para a adicção do meu familiar e a vida não é isso!!

Obviamente, que vamos nos dando conta aos poucos mais o importante é isso "nos dar conta" é assim que vamos melhorar, é assim que vamos seguir nossa vida e tratar a nossa codependência.

O relacionamento com meu familiar está bem, nos falamos por telefone 3x ao dia e algumas vezes pelo wats. Alguns poderão dizer nossa!!! que tanto!! Verdade, é bastante mas é muito importante, só quem tem um adicto sabe o quanto este contato é importante e não é porque sou mãe que digo isso, é porque são laços que estão sendo recriados e só por hoje está dando certo!


Noto que ele sente falta de estar aqui conosco, isso me deixa triste (não tem como não ficar) mais ele está ciente que é escolha dele, consequência de sua escolha do passado; mais ao mesmo tempo isso me deixa um pouco confortável pois mesmo ele sabendo que se ele quiser usar, ele vai usar em qualquer lugar; ele conhece o que lhe incomoda mais e este conhecer em recuperação é fundamental.

Como falei acima estou contente mais não deixo de estar vigilante, pois temos sempre que estar prestando atenção em tudo, cada palavra deles, nos ajuda e muito a ver se o sinal amarelo ou vermelho precisa ser ligado e devemos sim acreditar na recuperação!



O importante de tudo mesmo é que estamos reconstruindo nosso laço familiar, nosso laço de mãe e filho!!!


No mais, por aqui,tudo se encaixando, decidi me dedicar o máximo que eu puder para a minha religião de preferencia e isso está me fazendo muito bem, desde a primeira internação de meu filho, em 2013, que eu não me dedicava tanto assim para minha religião e é uma coisa que eu gosto bastante.

E assim é a vida, vivendo um dia de cada, descobrindo, se redescobrindo, errado, acertando!!

E você, não desanime!!! Busque e aceite ajuda!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção