Uma partilha cheia de gratidão

Oi gente, tudo bem com vocês? 
Eu espero que vocês estejam bem, se cuidando, se fortalecendo, buscando a recuperação de vocês.

Bom, para quem não sabe, estamos sem notícias do meu filho desde 10 de março quando ele decidiu sair de uma nova internação, era uma internação voluntária e ele decidiu com 3 dias que estava lá sair e assim o fez.
E ai né gente, passa um filme na cabeça da gente do que já vivemos a um tempo atrás. Se passou 2 dias e como ele não apareceu registrei boletim de desaparecimento, também fiz coleta do meu DNA para colocar no banco de DNA do meu estado e ficamos aguardando notícias dele.
Desta vez, não colocamos nas redes sociais,foi uma decisão minha mesmo , poderia ter feito? Poderia,mas pra mim não tinha sentido, não tive a vontade sabe?
Passei por alguns processos neste período, a mente da gente é foda né? Pensamos de tudo e olha que nosso pensamento é muito rápido nossaaaaaa. É preciso uma vigilância constante, um controle constante de não deixar os pensamentos fazerem ninho na cabeça da gente. Mas a gente vai vencendo, posso dizer que estou vencendo.
Obvio que já tive dias bem dificeis, afinal não é facil e bacana tu não ter nenhuma noção de onde está um familiar teu.
As vezes nem eu acredito que estou passando por isso da forma que estou passando sabe, me pergunto muito se estou realmente fazendo tudo que eu poderia , reflito bastante e sabe que cheguei a conclusão que sim.Já me listaram um monte de coisas pra mim fazer mas eu não vejo o porque de fazer, eu não vejo até então a necessidade de fazer (sabe quando tu olha para algo é diz, não, isso não tem porque, isso nao quero e é isso que sinto e isso que penso).
Algumas pessoas podem até achar que estou louca, que estou fugindo, que não tenho coração, que não tenho empatia e até mesmo que não amo meu filho,mas eu sei que não é nada disso e está tudo bem.
Algumas pessoas me perguntam qual meu segredo e eu fico pensando muito nisso e é uma série de fatores juntos que fazem sentido. O meu conhecimento, a mente aberta, ser realista, a aceitação de que não mudo niguém e saber que nada absolutamente nada acontece sem a permissão de Deus. Eu tenho muita certeza sabe gente que Deus tudo sabe e protege a todos independente da condição de cada pessoa. Eu tenho certeza que se essa situação não tivesse que acontecer não aconteceria, foi uma escolha do meu filho eu sei, mas pra mim, se nao tivesse que ser não seria.

Converso muito com Deus,diariamente e pergunto Senhor o que queres que eu faça e reflito muito em todas as situações, eu tenho pra mim gente que a hora que tiver que ser teremos uma noticia dele, mas esta hora não é a minha e sim a hora que Deus achar que devemos ter e não estou dizendo com isso que temos que nos acomodar,muito pelo contrário quem me acompanha sabe que não sou acomodada, tem um monte de coisas boas acontecendo na minha vida.
Apesar desta situação eu consigo agradecer todos os dias quando vou fazer minha oração matinal e sabe porque isso? Porque eu peço todos os dias força, todos os dias eu peço me mostra caminho Senhor e isso vem acontecendo desde março por incrivel que pareça.

Minha vida não parou mais desde que chegou meu livro (se tu não tem ele ainda clica aqui pra conhecer), deu uma reviravolta que eu não imaginava, os depoimentos das famílias, dos adictos e dos profissionais da área sobre meu livro mexe demais comigo e aí eu olho pra tudo isso e penso nossa quanta gratidão, como Deus é bom pra mim e aí não tem como eu reclamar, não tem como eu questionar "meu Deus porque isso esta acontecendo comigo, porque o meu filho..."
Tem uma frase que diz Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom, como isso faz sentido pra mim! E tenho certeza que se você for analisar racionalmente as coisas também farão sentido pra você. Faça isso,mas faça de coração aberto, olhando o todo, você verá que faz sentido.

As pessoas me perguntam Neusinha como tu consegue, quero ser assim, quero um dia chegar assim e a resposta que eu tenho é Deus,não tem outra explicação pra mim.Confiar de verdade nos designos do Pai Maior, entendendo que o melhor que eu posso fazer hoje pelo meu filho é orar por ele. Algumas pessoas podem até pensar que é pouco mas é muito,a oração tem um poder imenso que a gente nem tem como dimensionar.
Entender que as coisas não são como eu quero, que o outro não vai fazer e ou viver como eu quero é outra parte fundamental. Toda a ajuda que eu busco todos estes anos também fazem muito diferença.

Pra quem não me acompanha nas redes sociais vou postar aqui tudo que vem acontecendo comigo: lançamento online do livro, mais de 100 livros vendidos antes mesmo deles chegarem fisicamente, lançamento físico do meu livro (dias apos meu filho abortar tratamento), palestras, projeto de cursos, curso de 40 horas para uma federação de terapeutas, profissionais da área me procurando para ter meu livro, para entender processo pra ver como ajudar melhor seus pacientes, uma Federação querendo que eu abra mais uma turma de curso.Um projeto novo que vai ser muito foda para ajudar as pessoas. Agora em setembro vou fazer um trabalho no meu segmento religioso sobre codependência, em outubro tem uma novidade bem legal que me deixou muitoooooooooo feliz.
Dai olho para tudo isso e penso, como não ser grata? Por isso que mesmo que tenha dias cinzas que eu chore,que eu fique pensando muito nele eu respiro fundo, converso com Deus e agradeço e sigo em frente tendo a certeza do poder e da força de Deus.



Era isso gente que eu queria conversar com vocês hoje!Fiquem bem, busquem ajuda para vocês
Nao deixem de me seguir nas redes sociais que lá sempre tem muito conteúdo.
Beijo enorme no coração de cada um de vocês!





Comentários

  1. Sinceramente só posso ser grata por ter lhe conhecido.
    Sua força, sua garra, sua sabedoria é de muita inspiração para mim.
    Eu sou uma dessas que falo que queria ser como você.
    Eu já superei um câncer e fui forte como uma leoa. Lutei com toda coragem pela minha vida; mas quando chego na adicção do meu filho me sinto tão fraca. Esta impotência é a pior coisa que existe. Vou parar por aqui porque já estou chorando. E olha que acabei de sair de uma reunião maravilhosa on line. Mas a impotência dói,
    Gratidão por sua vida.
    Já te amo sem lhe conhecer pessoalmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção