Este Post é Para Você Familiar de Dependente Químico

 Olá! Tudo bem?

Quero falar neste post exclusivamente para você familiar de dependente químico.

Quero falar sobre você!!! 

Como você está?

A quanto tempo você não faz algo que você goste somente para você

A quanto tempo você não gasta o seu dinheiro somente com você?

Qual é a sua música favorita?

A quanto tempo você não usa um batom vermelho?

A quanto tempo  você não senta na frente da televisão descansadamente para assistir um filme que você gosta?

A quanto tempo você não faz aquele passeio que você sempre gostou?

Sabe aquele passeio com sua melhor amiga? A quanto tempo você não faz isso?

Você tem sido "você mesmo", o tempo todo, em todas situações? 


Sabe porque estou te perguntando isso? Porque nós nos anulamos muitas das vezes, nos anulamos como mulher, e quando somos mãe, só pensamos nos filhos e quando temos um familiar adicto isso é muito forte em nós.

Mas eu quero te dizer que é preciso mudar sabe porque?Porque ficamos doentes e nem percebemos, esquecemos quem somos, do que gostamos, esquecemos dos prazeres da vida, como por exemplo dar boas gargalhadas com a  nossa amiga, sentar  o sofá despreocupada, esquecemos de nos olharmos no espelho!

E isso tudo é muito perigoso, porque vamos desenvolvendo doenças que nem nos damos conta que é por falta de cuidar da gente.

Eu sei, que é dificil entender isso, ainda mais quando envolve dependência química, mas o fato é que se eu não tiver bem comigo mesmo, eu não vou ajudar absolutamente ninguém, se eu não tiver bem comigo mesmo eu não vou entender a importância da família no tratamento do nosso familiar, se eu não estiver bem comigo mesma, eu não entenderei que meu familiar tem sim uma doença que não tem cura e é progressiva, lenta e fatal mas que ela tem tratamento.

Portanto querido familiar, busque ajuda! Coloque metas para a sua vida, olhe para dentro de si, sem pensar no outro, te redescubra isso é tão bom e tão importante. Busque ajuda de terapias, grupos de auto ajuda para familiar de dependente químico, mas não fique parada, estacionada.

Eu sou uma apaixonada pelo Amor Exigente e o princípio deste mês é: Os Pais Também São Gente!

E trago pra finalizar este post que li a pouco:

"Este é o princípio que nos leva a nós mesmos, que derruba mitos e fantasias que nós ou os outros criaram a nosso próprio respeito. É o princípio que nos liberta.

No Amor-Exigente não há pacientes nem terapeutas.
O Amor-Exigente nos oferece um “Processo de Mudança”,onde é cada membro quem define para si mesmo:
Objetivos a alcançar, em que Tempo, Como e com quais Recursos.
E seremos nós mesmos os autores desta mudança!"
(Extraído Apostila 2º Princípio: Os pais também são gente.)

    Um grande beijo no coração de vocês!




Comentários

  1. Conhecer e participar do AE foi um divisor de águas em minha vida.
    A gratidão que sinto é muito grande ,cada partilhar ajuda e nos faz refletir
    E a codependência também como a drogatição também é progressiva,porém tem cura..
    Como educadora por 23 anos achei que estava fazendo o meu melhor e esqueci de perguntar para meu adicto,qual era o seu objetivo de vida ,não quis ver que apesar de ser meu filho de coração, trazia dentro de si uma carga genética diferente ,mas achava que o educando de firma idênticas, eles eram seres únicos, tinham aptidões diferentes .
    Nas estou no caminho certo.
    Sei o que eu quero exatamente para minha vida ,e pode ser que para ele não sirva ,e ele tem o direito de ser respeitado até na sua má escolha,porém deverá ser responsável por elas.
    Eu o amo muito, mas não aceito mais reparar as suas mal escolhas.
    Primeiro as coisas primeiras,e depois as que estiver ao meio alcance tentar resolver
    Só por hoje.

    ResponderExcluir
  2. Nem sei o que dizer neste momento
    Achei este blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção