Uma nova oportunidade de recomeçar

Olá gente tudo bem?
Hoje trago noticias do meu adicto!!

Depois de 9 meses e alguns dias que meu adicto saiu de casa recaído, depois de muitos acontecimentos doloridos (mas extremamente necessários), meu filho veio até nós e conseguimos interna-lo em uma comunidade terapêutica.

Domingo, 19 de Julho é mais uma data para marcarmos na nossa agenda, é uma data de um novo ciclo que se inicia. Já eram mais de 22h30min quando fui ver porque meus cachorros não paravam de latir e então eu vejo o meu filho no meu portão. Eu simplesmente agradeci a Deus e convidei-o para entrar e ele todo sem jeito entrou. Enquanto ele jantava fomos conversando e eu mentalmente agradecendo a Deus e pedindo muita serenidade pois da última vez que ele esteve aqui foi bem difícil, pois ele não aceitou  o sugerido e mais uma vez voltou para as escolhas dele e neste dia  deixei bem claro que sempre que ele viesse aqui o nosso assunto seria recuperação (internação).
Bom, depois de alguns longos minutos eu perguntei o que ele iria fazer da vida dele eu ouvi um "não sei", "só sei que tô cansado" e como resposta eu disse pois é meu filho, isso não é vida pra ninguém. Assunto encerrado por alguns longos minutos.
Falamos sobre diversos assuntos novamente e então voltei a pergunta e então meu filho que tu vai fazer agora? Eu nem pensei ainda e então falei que o que ele tinha que fazer era se tratar. Eu já vinha a algum tempo preocupada com a saúde dele e então na minha mente uma internação hospitalar seria bom para ele fazer uma serie de exames e falei isso pra ele juntamente com a indicação de uma CT e e a resposta foi, mas eu não tô fraco e então rapidamente pensei o caminho é a CT e rapidamente já entramos em contato com um amigo para intermediar a negociação com a CT e em menos de 15 minutos estava tudo resolvido. O resgate seria na segunda as 10 da manhã.

Obviamente que ficamos tensa em saber que na segunda ele poderia desistir e novamente ele voltaria para as escolhas dele. Foi uma longa e tensa noite ( e aqui preciso deixar meu agradecimento a quem passou a noite com a gente on line).
Dormi umas 2 horas somente , 7 da manhã já estávamos em pé e sempre a todo momento agradecendo a Deus (porque somente Ele sabe o que é melhor pra nós,somente Ele sabe a hora das coisas e a nós cabe aceitar , cofiar e esperar).
Terminamos de organizar as coisas e logo em seguida os meninos chegaram  e lá fomos nós tranquilamente, sem nenhuma objeção dele.
Olhava para ele sentado ao meu lado e pensava Deus é muito bom pra mim e novamente agradeci, agradeci e agradeci.

Voltei pra casa aliviada e certa de que nestes meses todos eu agi (no meu entendimento corretamente), obvio que não foi fácil mas eu nenhum momento , eu duvidei dos propósitos de Deus, em nenhum momento eu achei que Deus estava sendo injusto comigo e com minha família, em nenhum momento eu duvidei dos planos de Deus porque hoje mais do que nunca eu sei e sinto que absolutamente nada é por acaso, que Deus é que sabe o que é melhor para nós e que cada um de nós tem que ser responsável por suas escolhas e precisamos (como pais) deixar que os filhos arquem com as suas escolhas mesmo que isso seja muito dolorido (aos nossos olhos).

Foram longo 09 meses de muito crescimento, aprendizado e fortalecimento da minha fé. Eu não sabia o que iria acontecer com ele mas eu tinha a convicção de que tudo que estava acontecendo tinha que estar acontecendo e de verdade todos os dias eu orava e agradecia a Deus por tudo, lembro que não reclamei um dia que fosse até mesmo o dia mais difícil que tivemos eu só agradecia e dizia que seja feita a tua vontade , que o melhor para nós seja feito e que se formos merecedores e necessário para nós que possamos recomeçar seja da forma que for, seja aonde for.
Não tenho dúvida alguma que a minha fé me sustentou, porque não é fácil ficar sem notícias por longos dias, não é fácil tu não saber onde dormia como comia e a cada notícia que tínhamos eu percebia que a situação estava cada vez "pior" e mesmo assim eu agradecia. Obviamente que todo o conhecimento que busquei todos estes anos, que meus amigos adictos,que meu grupo de Codependentes , meus amigos pessoais fizeram a diferença também porque cada um do seu jeito me fortalecia.
E aqui eu aproveito para dizer a vocês busquem ajuda!! Grupo para familiares de DQ é fundamental!

Eu não sei o que vai acontecer daqui pra frente, mas a única certeza que tenho é que Deus é muito bom e eu queria muito que as pessoas compreendessem isso porque as adversidades se tornam mais leves. Eu poderia neste período todo questionar Deus, ficar em casa me lamentando e deixando a vida passar mas não é assim que tem q ser recebemos de Deus a vida e mesmo que hoje não seja um dia tão alegre e mesmo que estejamos passando por alguma dificuldade , ganhamos mais um dia de Deus para que possamos mesmo sem vontade fazer diferente.
Só por hoje estou muito contente que ele está em uma comunidade terapêutica, só por hoje estamos mais tranquilas pois sabemos que ele está em um local seguro e vamos vivendo um dia de cada vez e aqui aproveito para agradecer a todos que nos ajudaram para que pudêssemos deixar ele na CT com o suporte necessário.

Eu sempre falo aqui, no meu grupo e para quem me procura que o adicto tem q arcar com as consequências do uso sejam elas quais forem e a nós cabe sermos firmes e fortes,não ter pena (como eu digo quem tem pena é galinha) . Sei que algumas pessoas podem achar muito radical isso  e como já ouvi ser sem coração, não ter emoção. A emoção a gente tem mas a nossa razão precisa falar mais alto porque senão caímos na manipulação.
O dia que meu filho esteve aqui e nem quis ouvir sobre recuperação e novamente eu vi ele indo para as escolhas dele foi um dia bem difícil e eu segui com dor mais segui, limpei meu rosto e fui fazer o programado para o meu dia. Agora se eu tivesse deixado a emoção falar mais alto eu teria colocado ele pra dentro de casa , mimado com um monte de coisas e logo a vida voltaria para a tensão que é conviver com um adicto em uso .

Quinta passada, 16 de julho foi o dia mais difícil destes 9 meses, a minha vontade na sexta era de ficar na cama, mas não, fiz o movimento ao contrário fui fazer  o que me deixa bem e sempre acreditando em Deus e que meu filho tinha que arcar com as consequências de seus atos, mesmo que estas fossem as mais doloridas aos nossos olhos.

A mensagem que quero deixar para você é que nunca deixem de acreditar na recuperação busquem ajuda, mudem, vivam a vida de vocês porque cada um tem a sua vida para ser vivida e não duvidem em nenhum segundo do nosso poder superior.
Mais uma vez a minha gratidão ao Pai e a todos que torcem por nós!









Comentários

  1. Grande sabedoria, Deus ilumine os caminhos do Douglas.

    ResponderExcluir
  2. Sempre Deus no comando e nós aqui unidas por um ideal "que seja feita a sua vontade".Minha mão na tua mão.

    ResponderExcluir
  3. Agir com a razão é muito difícil qdo o adicto é um filho. Mas vejo nas suas sinceras palavras que é o melhor a fazer. Deus age na hora certa. Parabéns pela força . Obrigada pelo apoio e palavras confortadoras qdo precisamos. Que Deus abençoe vc e sua familia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção