Dia Internacional de Combate as Drogas - Partilha

Olá queridos! Tudo bem com vocês?

Hoje é o dia internacional de Combate as Drogas, um dia para se falar mais sobre drogas, apesar de que devemos falar muito sobre isso todos os dias.
Algumas pessoas me perguntam qual o segredo para que seus filhos cresçam e fiquem longe das drogas e infelizmente a resposta é não tem segredo, não existe uma receita de bolo porque são diversos fatores que podem fazer com que a pessoa use drogas.
Hoje, neste dia dedicado a falar mais sobre drogas eu resolvi vir aqui falar um pouco mais sobre meu filho e eu.
Nós dois tomamos rumos bem diferentes, cada um está seguindo a sua vida da forma que acha que deve.
Contato com ele não tenho desde o início do mês, notícias dele fico sabendo por terceiros.
Não é algo agradável mas é algo que se faz necessário e este ponto do necessário que quero conversar hoje.

Eu sempre falo que devemos viver as nossas vidas, não podemos viver 24 horas do nosso dia para os nossos filhos, não é porque sou mãe que tenho que ser babá. Penso hoje, que se as mães que tem seus filhos pequenos entenderem isso, viveram muito melhor (com qualidade de vida inclusive) e também vão ensinar os seus filhos a viverem neste nosso mundão e acima de tudo irão criar adultos responsáveis e cientes das coisas da vida, não deixaram que eles sejam o "Rei bebê" para o resto da vida.

Quando eu falo que tomamos rumos diferentes é porque desde que ele saiu de casa em novembro de 2019, as escolhas dele são extremamente diferentes da minha e eu não compactuo em nada do que ele definiu para a vida dele.

Nesta nova forma de vida, as vezes fico umas 2 semanas sem notícias, obvio que não é agradável mas eu, graças a Deus ( como eu tenho a plena certeza que Deus me sustenta. Como eu vejo que eu tenho fé e que realmente absorvi (acho que um pouco) os ensinamentos que a minha religião de preferencia (espiritismo) nos ensina. Nunca tive dúvida de tudo que aprendi e hoje mais do que nunca eu vejo que (conforme um amigo me fala) a doutrina entrou em mim e isso faz uma tremenda diferença. lembrando que esta é a religião que eu escolhi pra mim e cada um deve buscar a que mais se identifica.

Obviamente que a busca que fiz e faço para cuidar de mim também faz uma grande diferença neste processo todo. Cuidar de mim, fazendo aquilo que me faz bem, seguindo a minha vida com aquilo que eu gosto. De um tempo pra cá eu também falo muito isso que temos que fazer o que gostamos o que nos faz bem. Obviamente que muitas das vezes financeiramente (que é meu caso) não é tão bom assim, mas daí eu penso e o meu bem estar fica aonde? E os meus sonhos? E a minha liberdade? E ai eu peso na balança e vejo que mesmo passando uns perrengues financeiros vale muito a pena, porque eu consigo fazer o que eu gosto, o que me faz bem . Já ouvi que sou privilegiada, mas acho que não, acho que simplesmente eu dou minha cara a tapa e coloco (hoje) as minhas vontades e meu bem estar (no sentido o que faço o que eu gosto)em primeiro lugar.

Obvio que não é nada agradável os rumos que as nossas vidas tomaram, mas eu não posso ficar chorando sobre o leite derramado e deixar a vida passar porque meu filho escolheu um outro caminho que pra mim não é legal.
Alguns podem pensar mas Neusinha ela tem uma doença. Sim, ele tem, mas dentro disso ele também tem as escolhas dele. Já tentamos diversas formas de tratamentos, inclusive compulsória.

Existe um sentimento de impotência?Sim, mas sou bem ciente que somos impotentes perante a muitas coisas
E eu não deixo de acreditar um segundo que seja que o poder Superior sabe muito mais do que eu, o que é melhor para nós e que Ele cuida muito melhor do meu adicto do que eu.

Portanto, neste data especial para se falar mais sobre drogas, eu vejo aqui, mais uma vez lembrar vocês que não desistam de VOCÊS, que vivam a vida DE VOCÊS, que busquem ajuda para VOCÊS e a vida DE VOCÊS é extremamente importante e que ela deve estar em primeiro lugar, NÃO DEIXEM DE CORRER ATRÁS DOS SONHOS DE VOCÊS, independente das escolhas dos seus adictos,  a nossa vida precisa continuar.
Ah!  E mesmo hoje, vivendo escolhas bem diferentes eu não deixem de acreditar na recuperação, ela existe e é possível , portanto, também não deixem de acreditar, mas lembrem que tudo tem seu tempo e a sua hora.

Um beijo enorme para vocês. Fiquem bem!




Comentários

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção