Meu pensamento, minha mudança

Olá gente tudo bem com vocês??
Hoje eu vou compartilhar aqui um pensamento meu sobre a doença, sobre a nossa postura (é muito para as mães, coloquei esta minha visão no meu grupo de whats  agora relendo achei que deveria dividir com vocês também. Vejam:

"Na vida da gente a maioria das coisas não são fáceis mas as coisas não são impossíveis.. Filhos não são reis e rainhas intactos a nada de ruim e a doenças. São seres humanos como qualquer outra pessoa cheios de defeitos também e isso é a vida e isso faz parte da evolução. O que não podemos e não devemos é nos acomodar e vivermos triste porque eles não são como idealizamos.
Hoje eu percebo que o  maior erro (principalmente das mães) é idealizar seus filhos esquecendo que eles não são melhores que ninguém que vão ter uma pá de erros, que vão ter inúmeros defeitos inclusive defeito de caráter e inclusive doenças porque não? Porque eles tinham que ser diferentes? Só porque são os nossos filhos? Grande erro nosso, pois na minha visão quando pensamos assim estamos criando um monstro um ser egoísta onde ele é melhor que qualquer um.

Estamos aqui nesta vida, minha concepção, para crescer e evoluir e isso se dá com os fatos bons e ruins (aos nossos olhos) da vida. Portanto não adianta de nada a gente lamentar e não querer, por exemplo, que eles tenham se envolvido com drogas. Isso aconteceu (passado) não posso mudar o passado mas eu posso hoje me modificar, eu posso hoje fazer diferente por mim para mim não para o outro. Ao outro eu só posso instruir e ser um exemplo se ele quiser seguir.

Agora quando eu sou mãe de um menor de idade, na minha concepção, eu devo impor,  eu sou a dona da casa e das regras. Jamais em momento algum do estágio da nossa vida um filho deve se impor acima de uma pai ou mãe. Eu, Neusa, não aceito de forma alguma ,seja ele adicto ou não, seja ele adulto ou não, esteja ele dividindo as contas de casa (como acontece aqui) ou não.

Nosso ente se envolveu com drogas, uma merda isso mas já foi não posso mudar e se eu não agir (pra ontem) as coisas só vão piorar. Desculpe quem acha que não, mas piora sim porque,  mesmo cada um sendo cada um, as características da doença são as mesmas para todos. A doença é progressiva e nenhum adicto está imune a isso. Por isso temos que fazer algo hoje para mudar o nosso hoje. Se ficarmos pensando,  chorando, nos lamentando pelo ocorrido a gente só está ajudando eles a usarem mais e automaticamente a progredirem mais a sua doença e quanto mais progride pior fica.

Este realmente é o meu pensamento, obviamente que fui evoluindo, obviamente que quando eu descobri o uso do meu filho eu fiquei mal me perguntando onde foi que errei, que não criei filho para isso mas eu não podia e nem devia ficar parada afinal eu queria ajudar meu filho, então em tinha que agir, eu tinha (e tenho ainda) que aprender, que melhorar que mudar e assim está sendo até hoje.



Espero que vocês tenham gostado um grande beijo a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção