A nossa recuperação

Olá queridos leitores!
Tudo bem com vocês?


Andava louca pra aparecer por aqui mas precisa dar um tempinho, estava descansando um pouco e curtindo esse momento de paz e calmaria
Nossa isso é taaaaaaao bom, mesmo quando meu filho estava em uso eu buscava esses momentos e sinceramente, com o tempo aprendi a tê-los e a valoriza-los, independente da situação.
Mas hoje é diferente, pois meu filho está comigo e em recuperação e aí passo por isso com ele junto!!!

Bom, meu adicto já vai para 4 meses em recuperação, uma vitória a cada dia vencido, cada dia é muito importante para todos nós, como sempre falo não é anda fácil mas é possível.
Sabemos que se mata um leão por dia, como diz o ditado, para se manter limpo, as barreiras, as dificuldades existem até porque faz parte da evolução de qualquer ser humano.
Uma das lutas dele é em relação ao convívio com o filhos, que está sendo complicado. Ele sente muitaaaaaa falta do garoto, eu sei o quanto ele gostaria de estar presente e eu sei muito bem a dor que envolve isso pois passei por isso por alguns anos. Mas ele está enfrentando muito bem tudo isso.
Confesso que me dói muito, mas faz parte da caminhada dele e a minha cabe estar a disposição dele para auxilia-lo, para incentiva-lo a seguir este caminho.
Tenho certeza que maios adiante tudo se resolverá e o baby vai ter muito orgulho do pai que ele tem.
Bom, mas quero falar da minha recuperação. Obviamente que eu estou muito feliz com ele em casa, as vezes paro pra pensar e parece que não é real. Tudo que passamos, os anos que ficamos longe, as escolhas dolorosas que fiz, a falta que ele me fazia, a vontade imensa de ligar pra ele só para um "ouvir um oi mãe, fala mãe, daí mãe" e deixei de lado porque eu tinha que agir diferente. Quantas e quantas noites em claro, chorando, pensando onde errei, o que posso fazer, como devo agir. Algumas vezes cheguei a pensar caraca ele não vai largar essa merda. Quantas vezes tive que pensar no pior para buscar saber como agir caso o pior acontecesse, porque eu sou beeeeem ciente do que o uso de drogas acarreta e que meu filho não é diferente de outros adictos. Quantas vezes fiquei olhando para o nada e pensando até quando tudo isso?
Eu aprendi a seguir minha vida, aprendi que não adianta eu me trancar em casa, mas mesmo assim, cada passeio, cada almoço de final de semana eu lembrava puxa vida ele podia estar aqui desfrutando de tudo isso.
E hoje, as sextas feiras chego em casa e ele está lá, sentada no sofá, me contando o que fez e como foi semana dele e os planos dele em relação ao curso que está fazendo.
Sexta retrasada (15/03) chego em casa e eles estavam me esperando para irmos jantar fora. Fui no quarto me arrumar e fiquei olhando ele sentado no meu sofá todo arrumado, nos esperando para sair e não tive como conter as lágrimas, chorei e agradeci muito a Deus por me permitir viver isso, lutei e luto muito para isso, e as minhas armas, muitas das vezes são as mais doloridas. Neste universo temos que usar muito a razão, ser bem fria as vezes.
Neste dia, estávamos andando na rua e observando ele andando mais a frente e disse pra mim mesma "só por hoje funciona", acreditar dar certo, ser a pessoa sem coração como muitos falam dá certo.
Mas temos altos e baixos e sexta passada (22/03) eu tive a minha recaída. Perguntei pra ele que horas ele chegaria em casa e ouço "acho que vou pra Tapes" aaaah meu coração já veio na boca porque não estava combinado isso, já fiquei pensando, e agora? onde ele vai ficar? o que deu nele de querer ir pra lá sem programação prévia? Porque ele vai faltar o curso para ir a Tapes?
A noite, quando ele me disse onde ele iria dormir eu fiquei muito pé da vida, maaaaas não discuti com ele, falei que não havia gostado, que achava errado.
Gente, eu pensei mil e uma coisa e claro que uma das primeiras coisas que pensando quando as coisas fogem do nosso controle e ou saem da rotina é que a pessoa já vai usar. Ah mudou de comportamento, tá pensando em usar, ah ele tem dinheiro vai usar.
Apesar dos meus pensamentos estarem a mil eu me toquei que de nada adiantaria tudo isso, quem quer usar usa em qualquer lugar!
Dái em dei por conta da minha recaída. Respirei fundo e disse opa dona Neusa bora lá seguir a tua vida.
No sábado, eu fui bem sincera com ele e disse que ele precisava entender o meu lado assim como eu busco entender o lado dele.
No fim, pessoal correu tudo bem, ele aproveitou o final de semana dele e eu o meu. Tive um excelente domingo e a vida seguiu.
O importante de tudo isso é que precisamos saber nos dar conta quando estamos recaindo e só conseguimos isso quando buscando o auto conhecimento e quando sabemos que somos doente também e que precisamos de cuidado e vigilância. Daí como eu vivo pensando eu lembrei poxa, se a gente recai tão fácil sem ter uma substância agindo dentro de nós porque nós queremos e exigimos que os nosso adictos deixem as drogas da noite para o dia. Eu faço ideia do quanto não é fácil, faço ideia do imenso sacrifício que eles devem fazer, mas aprendi que não dá pra exigir uma recuperação da noite para o dia, até porque cada um tem uma evolução e um tempo para absorver as coisas.
Não estou dizendo com isso que devemos ser coniventes e aceitar de braços cruzados o uso de nossos adictos, mas sim que não adianta brigar e esbravejar. Devemos buscar ajudar até certo ponto e deixa-los fazer as suas escolhas e como sempre falo, devemos cuidar muitooooo de nós. E só conseguimos isso, quando buscamos entender sobre dependência química, recuperação e codependencia.


No fim, a semana passou e estamos todos bem! Seguimos vivendo o só por hoje e aproveitando cada momento nosso, porque a vida é feita disso de momentos!


Era isso meus queridos!!
Não desistam!!
Acreditem!
Lutem!
E aproveitem muito cada momento de suas vidas!











Comentários

  1. Entendo o teu receio,mas tenho certeza que estão no caminho certo. Admiro muito está família no.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!Você é muito importante para nós!Em breve seu comentário estará visível!

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção