Será Que Meu Adicto Está Mudando?

Olá pessoas queridas!
 Recebi a visita do meu filho no final de semana passado (01 e 02 de junho), fiquei tão feliz, não o via desde dezembro, muito tempo, muitos meses, apesar de estar acostumada já sinto falta e fico bem emocionada quando o vejo.
Ele já vinha me falando que iria vir, mas como ele fala isso e sempre acontece ao contrário, não acreditei muito. Na sexta feira quando ele me avisou que já estava indo para minha casa, fiquei numa imensa alegria, a vontade que eu tinha era de sair do trabalho e ir voando para casa, para recebe-lo de braços abertos. Não contive minha emoção e minha alegria. No trajeto do trabalho para casa não consegui contar as lágrimas, realmente eu estava muito feliz e com uma imensa vontade de abraça-lo, olhar pra ele vê se estava bem, se estava gordinho, arrumado, essa coisas que toda mãe cuida mas que uma mãe de adicto cuida mais ainda.
Desci do ônibus e só faltei sair correndo para chegar muito rápido em casa, quando entrei na minha rua aí sim desabei choro, tive que me acalmar, respirar fundo, asserenar meu coração para poder chegar em casa.
E não deu outra, impossível conter as lágrimas, que abraço mais gostoso que recebi, não queria mais saí dai, grudada nele. Ele tava tão lindo, tão cheiroso, beeem gordo, tava feliz de estar ali.

Que visita maravilhosa! Como foi bom! Como estávamos precisando deste momento. Sei que ele também estava, foi muito importante e produtivo para toda a nossa família.
Ele ficou pouco tempo, no final da tarde de sábado ele foi para casa mais valeu muito a pena.Ficamos muito juntos e isso não tem preço.
Senti ele mais sereno, parecia mais calmo, mais centrado.

Falamos pouco sobre recuperação mas falamos da vida dele, das dificuldades que ele enfrenta com a esposa(as quais eu sempre falei e outras pessoas também), do trabalho dele.
Ele fala muito do filho, do quanto ele é importante para ele e isso é muito bom, pode ser uma ferramenta para a recuperação dele.
Quando ele estava indo embora comentou comigo que pra ele foi bom sair da cidade em que mora para trabalhar pois, segundo ele, onde ele trabalha agora não tem nenhum usuário. Isso facilita para ele. Como ele deu abertura para este assunto, comentei com ele sobre um grupo em um hospital aqui da minha cidade, a reposta foi pois é um acompanhamento psicológico era bom né?
Achei interessante, vou passar para ele as informações deste hospital.
Sei que alguns podem perguntar ah agora ele está mudando então? Ou será que agora ele está tendo um despertar? Você deve estar feliz pela atitude e palavras dele?
E a resposta é: pés no chão, nada de empolgação. Não que eu seja fria (isso eu sou mesmo) mas aprendi a não criar expectativas, viver um dia de cada vez.
Fico contente sim, de ver que ele estava bem mais não fico com o pensamento "agora deu certo, agora ele acordou para a recuperação" até porque não é da noite para o dia que se muda e recuperação não acontece com facilidade.
Bem queridos, era isso, tô bem feliz de ter visto meu filho, realmente estávamos precisando. Realmente desta vez ele estava bem e é isso que importa, viver o dia de hoje.
Como será amanhã ou depois, como ele está hoje, dia 11/06, eu não sei, espero que bem.
Só o tempo irá dizer se ele está mudando, não tem como saber em 24 horas, obviamente que eu espero que sim mas isso não cabe a mim, somente ele pode resolver isso!
E eu sigo aqui seguindo minha vida, com meus compromissos, minha família, meus amigos, minhas coisas e é esta a mensagem que deixo para vocês: independente de qualquer coisa, a vida deve seguir em frente, um dia tudo se encaixa, sempre no tempo de cada um!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção