A dor de Uma Mãe de Um Dependente Químico

Olá pessoal! Há muito tempo não apareço por aqui e isso incluí preguiça (mesmo) e também porque estava esperando o momento que eu tivesse as palavras certas para escrever para vocês.
Bom, a alguns meses meu filho está recaído, obviamente que ele negou tudo e ainda não fala com todas as letras que está usando mais o fato dele ficar em silencio quando eu digo que esta usando cocaína e não só bebida já é uma resposta.
Mais desta vez eu estou agindo muito diferente, estou sem tomar atitudes mais drásticas como internação. Engraçado isso, porque eu sempre falei desde q internei ele pela primeira vez(2013) que eu sempre iria interna-lo do que correr o risco de ver ele na rua ou em uso novamente e agora estou agindo bem diferente.
Muito me questionei se estou agindo assim por não querer arriscar meu trabalho em tempo de crise em busca de internação via governo, se agi assim por já está cansada, por não acreditar mais nele ou se porque sempre ouvi de outros adictos que é preciso chegar no fundo do poço (mais afinal qual é o fundo do poço? Acredito que depende de cada adicto).
Cheguei a conclusão que é um pouco de tudo isso junto e quem sabe esta não é aforma que ajude ele? Não sabemos, pois não existe uma fórmula igual para todos (que bom se existisse)
Para quem não sabe meu filho mora em outra cidade, bem longe de mim e isso pra mim é complicado pois fico com coração na mão sem saber se ele esta em casa ou na rua e quando sei que esta na rua fico pior ainda pois não sei se horas vai voltar e se vai voltar.
Em uma de nossas conversas eu disse a ele que não entraria mais em contato com ele, mais como ele não deu sinal de vida nem minha nora fui atras e o que eu já imaginava tinha acontecido, já não tinha mais celular.
E aí tu liga e pergunta ta tudo bem? E ouve um "sim" isso dói mais se analisar friamente, pra ele tá sim, da forma que ele escolheu viver tá sim, conversa vai, conversa vem ele disse é ta mais ou menos...bah! isso doí muito porque mãe sabe quando sua cria precisa de colo e você está a quilômetros de distância e aí você fala, fala, relembra muitas coisas pra ele(vai que ajude né)e quando desliga não tem como não cair em choro mais respiro fundo e volto a refletir e achar um lado bom: pra ele dizer que está mais ou menos já é um passo de melhora na vida dele pois ele nunca se abre, principalmente comigo, daí eu respiro fundo e penso, as coisas estão mudando aos poucos, bem aos poucos quem sabe...
E aí vem o Natal...poxa vida! mais um Natal e este em especial um Natal diferente pois agora temos uma princesinha em casa, onde ele poderia ter ficado do lado da gente curtindo o primeiro Natal da Valentina, mais não a escolha dele, por enquanto é outra vida.
E aí depois do Natal vem o aniversário dele (26/12), que droga! outro dia que a gente podia estar junto confraternizando mais não...a droga esta em nosso meio e aí no dia consegui falar com ele, voz embargada afinal eu não queria que ele ouvisse meu choro e mais uma vez eu falo as mesmas coisas, mudar, tentar um novo tratamento, pensa nisso meu filho e eu ouço eu to pensando...eu já nem sei mais se é verdade ou não, mais tenho esperança que seja até porque eu acredito muito na recuperação.
Mais sabe gente, não é fácil, caramba nada fácil, vontade que eu tenho é de correr e ir internar ele mais isso envolve grana, tempo de buscar com órgãos públicos uma internação sem custo e acima de tudo o querer dele, nesses poucos anos, sim poucos anos,pois conheço gente que já está a mais de 10 anos lutando com seu familiar adicto,eu descobri que enquanto eles não querem e não aceitem que são doentes e que precisam mudar a vida, os tratamentos não farão efeito.
Daí vocês podem me perguntar: mais eles não sabem o que estão fazendo mais, eles podem morrer usando,ou serem mortos por traficantes...verdade...mais cada um vai tentando da sua forma achar uma saída.
Hoje eu escolhi esta forma, anda fácil mais possível, apesar de tudo isso, eu consigo seguir minha vida, meu trabalho, minhas atividades na Casa Espírita, consigo conversar com minha família e amigos sobre outras coisas, consigo sair, rir e tocar a vida, muito porque eu aprendi em Amor Exigente que nossa vida segue e que precisamos estar bem quando eles precisarem da gente.
Fácil não é gente, muitas noites de choro, de preocupação, de incertezas mais eu tenho fé(descobri que muita fé)e sei que absolutamente nada acontece sem a permissão de Deus.
Estou aqui chorando enquanto faço esta partilha mais não deixo de acreditar, de ter fé.
E espero muito que tudo isso passe para que possamos em outros Natais,aniversário dele e virada de ano estarmos juntos, rindo e celebrando a vida!
E é isso de desejo a todos vocês que estão lendo: não percam a esperança, não deixem de lutar por seus familiares (eu não deixei, só estou lutando de uma outra forma). Acreditem que é possível viver sem drogas, acreditem que é possível, nós familiares, seguir a nossa vida independente da escolha do nosso adicto.Tenho um grupo no wats para familiares, se quiser posso add é só deixar seu número de telefone com DDD.
E se você que lê esta partilha neste momento é um adicto,acredite também! Se está limpo, parabéns, não e fácil mais é possível, siga vigilante o tempo todo. Mais se você ainda está na ativa, reflita bastante e lembe-se é possível vencer, todos tem esta capacidade guardada dentro de si
Um beijo coração de todos !



BUSQUE AJUDA

ALGUNS TRATAMENTOS

DIA A DIA COM MEU ADICTO

RECAÍDA DO MEU ESPECIAL

Email:adependenciaquimica@gmail.com

facebook.com/adependenciaquimica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção