Notícias Sobre Meu Adicto

Olá pessoal!!

Como alguns sabem, meu relacionamento com meu filho adicto não estava nada bem, estávamos com o relacionamento tipo social, se eu ligasse ele falava comigo, caso contrário não e eu só ligava por assuntos muito importantes. (Entenda o que aconteceu clicando aqui)

Bom, de umas semanas pra cá, ele anda me ligando ou enviando mensagens diariamente. Claro que sempre há uma desconfiança né? Gato escaldado tem medo de água, engraçado mais é a pura realidade.
E aí a nossa cabeça fica cheia de perguntas...O que deu? O que ele quer? Quer dinheiro? Está sentindo falta da família? Será que agora tá bem?Será que agora vai valorizar a família?
Nossa cabeça é assim e não é porque somos frias e insensíveis é por tudo que já passamos, sofrimentos, dores, manipulações, etc etc..

No grupo Codependentes do Wats(quer participar? manda e-mail com seu DDD e nº telefone ), eu partilho que agora sim aprendi a conviver com ele, que agora sim minha codependencia está sendo bem tratada, pois não fico no desespero querendo atender o telefone, ou logo dar um retorno para ele, não fico cheia de alegrias e esperanças.

Alguns poderão dizer: Nossa ela não tem esperança, que mãe insensível(como já ouvi muito). Porém não é isso, a gente aprende a não criar expectativas, a não imaginar coisas, a não fantasiar e a viver só por hoje e seguir a minha vida. Eles não seguem as escolhas deles? Porque eu também não posso seguir as minhas?

Obvio que eu fico contente de saber notícias (mesmo que sem saber se são realmente verdades)
Claro que eu gosto que ele me liga todos os dias, mais eu sei muito bem como são os dependentes e sei também que indiferente dele me ligar ou não, a minha vida tem que seguir.
Fico sim contente de ouvir bom dia mãe, ou até mesmo tchau... beijo mãe, mais graças a Deus estou sabendo dosar e assim espero continuar. Até porque eu acredito que há sim esperanças!


O que eu desejo com este post?
Dizer que há sim esperança e que o adicto pode sim mudar de vida e que nós codependentes precisamos e muito de ajuda e de reflexão e vigilância sobre nossas atitudes.
Não quero dizer que a minha atitude é o remédio para todos os codependentes até porque cada um tem seu tempo, a sua forma de agir. Mas notei que quando eu realmente decidi cuidar de mim, quando eu realmente deixei de ligar, de correr atras deu certo.

Uma coisa é certa, não tem uma fórmula certa a mais acertiva acredito eu é viver independente das escolhas deles.
Ah! Mais isso é quase impossível! Quase não quer dizer impossível, então é possível e penso que todos nós devemos buscar a nossa serenidade para que possamos ter uma atitude mais acertiva em relação ao nosso adicto.
As ferramentas estão aí a nossa disposição, basta realmente querermos e vamos lá minha gente buscar a nossa vida!

Email para contato:adependenciaquimica@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção