É possível seguir a vida ?

Olá gente!
Quanto tempo eu não apareço por aqui não é mesmo?
Confesso que por diversas vezes sentei na frente do not olhava para o blog e pensava: não,ainda não quero publicar, eu precisei tirar um tempo só meu, resolver comigo mesmo tudo que estava passando para só então depois poder dividir com vocês.

Bom gente, tanta coisas aconteceram de novembro até aqui e o sentimento de impotência que eu postei em fevereiro  aumentou ainda mais.
Meu filho não voltou para casa, já não o vejo fazem 4 meses, mal nos falamos e ele segue as escolhas dele e obviamente com as consequencias também.
Muito dificil isso, porque eu percebo o quanto essas atitudes/escolhas vão ferrar com a vida dele,mas estamos num estágio em que eu não posso fazer nada.
Eu nunca senti tanta dor em uma recaida, foi  a pior de todas e a que mais me devastou.
Hoje graças a Deus, a minha rede de apoio, as minhas leituras de todos estes anos, meus estudos e a minha fé eu estou bem.
O segredo? O desligamento emocional, entender que eu não sou dona de inguém (mesmo que a pessoa seja doente), entender que cada um tem o seu livre arbítrio e por mais dolorido que isso seja temos que aceitar e respeitar. Não somos donos de nossos filhos, eles não são obrigados a seguir o que nós queremos. Estou com a minha consciência tranquila,  pois eu usei as ferramentas que estavam ao meu alcance para ajuda-lo.

Realmente chega uma hora que  chegamos no limite e quando isso acontece e hora de parar, respirar fundo olhar para o lado e se render.
E sabe o que acontece gente, somos impotentes mesmo! A sensação é de que cheguei lá no final da rua e ela não tinha saida. Isso é horrível mas não se tem o que fazer.
Aqui entra o segredo da recuperação: Aceitação! Temos que aceitar , não tem outra coisa , a não ser que eu queira me afundar também, esquecendo a minha vida, os meus projetos, os demais familiares.
Mas amigos, de uma coisa eu tenho a plena certeza, esta atitude nossa não vai os levar a lugar nenhum, não vai fazer com que nosso adicto mude.

Portanto, apesar da dor devemos seguir em frente. Tudo passa! Acreditem! Conseguimos viver apesar disso tudo, conseguimos viver apesar de saber ,por exemplo, que nosso adicto segue no uso.
Eu tenho uma convcção enorme disso,eu sei que é possível e é possível para todos que querem a sua recuperação.
Aí vocês podem me falar mas é dificil, é dolorido. Claro que é mas a gente não pode se entregar. Nosso poder superior só nos dá os fardos que podemos carregar, Ele sabe que podemos vencer se quisermos, se lutarmos.

Pensem nisso meus queridos, não deixem de viver a vida de vocês por causa de uma terceira pessoa.
Lutem por vocês ! Vale muito a pena.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção