Vida que Segue



Olá pessoal!

Muito tempo que não apareço por aqui. Todos dias lembro que preciso vir aqui partilhar e deixou para depois e quando vejo o depois já é meia noite..
Bom, eu estou bem, a cada dia aprendendo a lidar com a escolha do meu filho. As vezes to mais fortalecida, as vezes fico um pouco triste mais consigo entender que cada um tem as suas escolhas, que cada pessoa tem o seu tempo e por mais que eu faça, se o outro não quiser mudar, se ainda não for tempo dele de nada adiantará.

Minha vida está bem corrida e eu estou gostando. Estou me dedicando bastante a casa espírita que faço parte e ao Movimento Espírita com certeza isso me fortalece muito.
O meu trabalho é bem tranquilo graças a Deus.
Na minha casa com minha filha e neta está tudo ótimo. Muito bom ter um bebê em casa, nos enche de alegria.

Sigo lendo bastante sobre dependência química,  co dependência e com os grupos no whats que sempre me ajudam muito.
Meu ebook segue na revisão ortográfica. Não vejo a hora de estar com ele prontinho para vocês (espero poder ajudar os leitores).

Encontrei meu filho mes passado (não o via desde outubro/2016). Não foi um encontro fácil, fiquei muito abalada, ele está muito diferente fisicamente e estava bem irritado. Ele e a namorada brigam muito, isso me deixou espantada pois ele nunca gostou de discussão. Ele está com olhar bem distante, abatido. realmente fiquei bem mal, chorei bastante porque vi uma pessoa que eu desconhecia.
Tentei conversar com ele, relembrar ele de como era, do que gostava e não gostava. Falei da importância dele mudar de vida para ser um bom exemplo para o filho que está chegando. Conversa difícil pois como eu estava abalada não contive as lágrimas.Mas falei,acredito que alguma coisa ficou guardada com ele.
Fico me perguntando, quando será o despertar dele? Quando ele vai pedir ajuda.

Outro dia conversando com ele por telefone ele me disse assim:  eu não sei porque não peço ajuda".Fiquei calada, sem ter uma resposta imediata para ele. Quando ele desligou não contive as lágrimas e percebi o quanto é difícil para ele e consegui ver um ponto positivo: pelo menos ele me falou uma dificuldade dele e isso é um grande passo. percebo apesar de tudo uma pequena melhora. 
E torço muito para que o despertar dele não demore.

Agora que ele está com celular novamente, nos falamos quase todos os dias, noto que ele se preocupa com a gente, sempre querendo saber como estamos e ao mesmo tempo sempre fazendo planos.
Eu só peço a Deus que quando o filhinho dele nascer ele consiga ter um despertar. Não coloco todas as minhas fichas nisso, não crio expectativas mas mantenho a esperança.

E assim vamos seguindo a vida, vivendo-a um dia de cada vez sempre acreditando em dias melhores.

Beijo no coração de vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção